curiosidades

Professora salva avó de aluno ao notar sinais de derrame durante aula online

Julia Koch é professora em uma escola primária em Michigan, Estados Unidos, e tem se dedicado durante a pandemia de coronavírus a dar aulas online para crianças do primeiro ano.

Recentemente, Julia foi considerada uma heroína graças à sua rápida ação que salvou a vida da avó de um de seus alunos.

Tudo começou quando Julia recebeu um telefonema de Cynthia Phillips quando ela estava tendo dificuldade para carregar o tablet escolar de sua neta. E durante a conversa, a professora percebeu algo estranho na voz da avó.

Julia comentou em entrevista à CNN “Ficou claro que algo estava muito errado. Suas palavras eram tão confusas que eu não conseguia entender o que ele estava tentando dizer.”

Preocupada por não ser assim que a mulher fala normalmente, ela decidiu ligar imediatamente para Charlie Lovelady, que é o diretor da Edgewood Elementary School e tem os endereços das casas dos alunos.

Ao comentar a situação, o diretor ligou para o 911 para ajudar a avó e também pediu a duas de suas funcionárias que fosse até a casa para ajudar a avó e as crianças.

Além disso, o Diretor contatou a avó e percebeu que seus sintomas estavam piorando cada vez mais. E que isso poderia estar relacionado a um derrame. Ele reconheu os sintomas, pois seu pai faleceu por derrame.

Felizmente, a ambulância chegou na casa de Cynthia Phillips a tempo e ela comentou em entrevista à CNN: “Eu teria morrido se não fosse pela rapidez da professora em conseguir ajuda”. E ela ficou profundamente comovida por todos que a ajudaram, comentando entre lágrimas “Agradeço a Deus por não ter morrido na frente dos meus netos.”

Tanto o diretor quanto a professora estão muito felizes porque a vovó está se recuperando cada dia mais.

Julia está muito satisfeita com a situação. “Com tudo isso, aprendi que fazer parte de uma comunidade que se preocupa é muito importante. Preste atenção nas pessoas, ouça-as, sempre pense em como ajudá-las. É muito agradável saber que faço parte de uma equipe assim.”

Ele acrescentou: “Não acho que você possa ser um bom professor sem se preocupar com os alunos e suas famílias. Especialmente no ambiente em que nos encontramos, é muito difícil fazer isso sem realmente nos importarmos.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

10 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

10 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

10 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

11 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

17 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

17 horas ago