curiosidades

Professora dá aulas em semáforos para crianças em situação de rua

Jemima Peláez é uma professora que, diante da impossibilidade de dar aulas devido à Covid-19, decidiu criar uma iniciativa de solidariedade que chamou de “Você aprende no semáforo”. Este projeto consiste em dar aulas a crianças em situação de rua.

“Devido à pandemia, a escola tradicional teve que se adaptar a outros métodos de ensino, mas há alunos em desvantagem devido às suas condições sociais. Procuramos ser um acompanhamento educativo no seu contexto imediato, ensinamos na rua”, lê-se na página do projeto no Facebook.

Em 10 de agosto, Jemima começou seu incrível trabalho e transformou dois semáforos na capital de Queretaro em sua sala de aula. Na Avenida Cimatário e nos Constituintes, a jovem professora ensina o básico para esses pequeninos que nunca puderam ir à sala de aula.

Até agora, o projeto da Sra. Peláez já conta com cerca de 20 voluntários, que doaram seu tempo e conhecimento para ensinar crianças pobres.

“Meus amigos, há uma semana comecei esta ideia… sem recursos e com muito coração. Hoje uma semana depois estaremos na rua cerca de 18 voluntários, entre professores, engenheiros, músicos, psicólogos, alunos, paramédicos, designers e mais perfis … você também pode fazer parte”, escreve Jemima no Facebook.

Tanto a professora, as crianças e os voluntários, tomam todas as medidas de precaução necessárias para evitar a propagação do coronavírus.

O projeto “Você aprende no semáforo ” é uma iniciativa que pode ser replicada em qualquer lugar. Todos nós podemos fazer a nossa parte para ajudar a quem mais precisa.

***
Redação Conti Outra, com iformações de Nation.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

A sensação de vazio emocional e a dificuldade de se sentir vivo

Há pessoas que chegam à psicoterapia dizendo que não estão exatamente tristes, nem deprimidas, nem…

8 horas ago

Brasileiros no exterior e sofrimento emocional: quando o EMDR pode ajudar

Morar fora do país costuma ser associado a conquista, coragem e crescimento pessoal. Ainda assim,…

8 horas ago

Psicóloga Josie Conti explica: por que você se sente culpado quando começa a se colocar em primeiro lugar

Se toda vez que você tenta se priorizar surge culpa, desconforto ou a sensação de…

2 dias ago

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

4 dias ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

4 dias ago