curiosidades

Por que Isabel do voley perdeu a vida de forma tão repentina?

Nós costumamos pensar que atletas e ex-atletas possuem maior resistência física do que as “pessoas comuns”. Logo, frente a uma notícia abrupta e inesperada como a do falecimento de uma mulher como Isabel do voley, tendemos a nos pegar questionando a lógica das coisas. Mas o que realmente aconteceu?

Segundo noticiado no Metrópoles. Isabel foi internada na última terça-feira. No hospital, ela recebeu o diagnóstico de Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA).

Paula Barreto, produtora de um documentário sobre a vida de Isabel, trouxe a mídia a descrição do que aconteceu com Isabel:

“Fiz um call com ela na segunda-feira quando emplacamos o projeto que tenho com ela na HBO. Ela estava super feliz, me ligou depois eufórica. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda à noite, foi dormir e passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça, já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI (Centro de Terapia Intensivo). Detectaram que a bactéria já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4 da manhã hoje”, contou Paula, em uma mensagem enviada a um grupo de amigos de Isabel.

SARA: o que significa?

A SARA é um tipo de insuficiência respiratória que pode ser resultante de diversas doenças – infecciosas ou não –, como pneumonia, infecção em outro local, trauma ou pancreatite.

A condição causa o acúmulo de líquido nos pulmões e a redução de oxigênio no sangue, de acordo com a médica infectologista Ana Helena Germoglio. “Grande parte dos paciente desenvolve SARA devido a quadros infecciosos”, afirma Ana Helena para o Metrópoles.

Complicações

Como consequência, o paciente sofre de falta de ar com desconforto respiratório, coloração azulada na pele, nos lábios e nas unhas (cianose) e taquicardia.

De acordo com a infectologista, a SARA deve ser considerada uma condição grave. O tratamento deve ser feito em unidade de terapia intensiva (UTI), com foco na doença de base que causou a SARA.

“A SARA deve ser tratada como doença grave, uma emergência médica, com internação em UTI”, afirma.

Uma grande perda

Infelizmente, a atleta de vôlei Isabel Salgado morreu na madrugada desta quarta-feira (16/11) devido as complicações da doença. Ela tinha 62 anos e estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

***

Com informações de Metrópoles

 

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago

Após festa com Lula no SBT, Zezé Di Camargo perde a paciência e toma atitude extrema com a emissora

Zezé Di Camargo reage a Lula no SBT e faz pedido polêmico envolvendo seu especial…

3 dias ago

Brasil tem regiões com chance de microexplosões e tornados neste fim de semana; veja em quais estados

⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…

6 dias ago

Usado por milhares: Anvisa manda recolher tônico ‘fajuto’ e veta 30 produtos vendidos online

Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔

6 dias ago

George Clooney estrela filme perigosamente atraente da Netflix que vai dar fôlego às suas noites a dois

Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…

6 dias ago