curiosidades

Pequeno guerreiro: menino de 2 anos recebeu transplante de medula óssea, venceu leucemia e COVID-19

O nome deste pequeno grande guerreiro é Micaas Lionel e ele mora na Argentina. Ele venceu praticamente tudo. O pequeno, também chamado de “Micah” é um verdadeiro guerreiro, um lutador de ponta a ponta. Em seus curtos dois anos ele já sabe o que é vencer a vida.

Após uma longa espera, ele recentemente recebeu um transplante de medula óssea, e teve de passar pelo procedimento por conta de sua leucemia. Durante o processo ele também contraiu COVID-19 e o derrotou. Hoje ele está saudável e feliz, junto de sua família, satisfeito com a imensa batalha que conquistou.

Micah e sua família são originários da Terra do Fogo, especificamente de Ushuaia (Argentina), de onde tiveram que se deslocar, devido às urgências do pequeno, para se mudar para Buenos Aires.

Arquivo pessoal de Brian Alvarengo

“Em um check-up pediátrico, eles nos disseram que Micah tinha três valores sanguíneos que não eram normais. Em poucos dias, ele foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda. Tínhamos que fazer uma nova vida aqui ”, conta Brian, o pai de Micah ao TN.

 

Assim começaram as quimioterapias e tratamentos, que duraram um mês. Após a primeira rodada de quimioterapia, a doença entrou em remissão. Uma luz de esperança se abriu e rapidamente se fechou, Micah ficou doente novamente com mais intensidade.

A única opção era um transplante. Como se não bastasse, ele havia contraído pneumonia e mucosite, que pioraram com as defesas baixas deixadas após a quimioterapia.

Arquivo pessoal de Brian Alvarengo

“Houve períodos em que ele teve febre de mais de 39 graus. Outros em que fungos entraram em seu sangue devido a defesas baixas. Passamos muito mal”, completa Brian.

Eles procuraram doadores internacionais e descobriram. Houve um doador na Alemanha. A felicidade os inundou, era algo improvável e tinha acontecido para o pequeno Micah.

Por outro lado, o menino fraturou a perna e, devido ao intenso tratamento contra leucemia, desenvolveu doenças cardíacas.

“Foi uma espécie de descrença”, disse Brian ao saber que seu filho havia contraído o coronavírus. Isso já era azar. No entanto, a força de Micah Lionel superou tudo.

 

Arquivo pessoal de Brian Alvarengo

Ele superou as infecções, a lesão na perna, o transplante e a cirurgia. Tudo funcionou perfeitamente e tudo foi resolvido. Chegou a luz.

Hoje ele está completamente saudável. Sua família agradece a todos que ajudaram e contribuíram para sua melhora. Milagres existem e Micah testemunhou um! Palmas para este herói!

Arquivo pessoal de Brian Alvarengo

 

Com informações de UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

2 dias ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

2 dias ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

2 dias ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

2 dias ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

3 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

3 dias ago