curiosidades

Passarinho visita todas as tardes a família que o ajudou quando ele era filhote

Uma família americana baseada na ilha de Kauai, ao norte do Havaí, divide sua casa com um lindo pássaro da espécie pardal Java. A história que eles tem para contar é um lindo exemplo de gratidão.

Quando filhote, o pássaro caiu do ninho e foi resgatado pela família, que cuidou dele com todo o carinho até ele se restabelecer. Hoje vivendo livremente na natureza, o bichinho volta todas as tardes para visitar seus amigos humanos.

O passarinho, que foi batizado de Sr. Baby Snuggles, foi encontrado por Dave na entrada de sua casa. O homem imediatamente começou a cuidar do filhote junto de sua esposa Carol. Vendo a fragilidade do pássaro, Dave decidiu segurá-lo com delicadeza por várias horas para mantê-lo aquecido e dar-lhe conforto nas difíceis circunstâncias em que se encontrava.

A família tomou todos os cuidados necessários para que o Sr. Baby Snuggles pudesse sobreviver. Graças a todo o seu esforço e dedicação, o pássaro começou a se recuperar aos poucos enquanto todos se apegavam a ele e sua terna personalidade amorosa.

Além disso, todos os membros da família se envolveram para que o passarinho se recuperasse totalmente e até o Maurice, o gato da família, teve empatia com o pássaro. O bichano não o atacou e até se habituou à presença da ave em casa.

Com o passar do tempo, a família percebeu que o Sr. Baby Snuggles estava pronto para retornar à natureza e um dia o deixaram livre para morar com os outros pássaros na natureza, mas o que eles não esperavam é que o simpático animal tivesse decidido que teria duas casas. Mesmo que possa se defender sozinho na natureza, o pardalzinho ainda gosta de visitar a família humana que o cuidou e protegeu durante suas primeiras semanas de vida.

Embora o Sr. Baby Snuggles passe a maior parte do tempo entre as árvores na companhia de outros pássaros, todas as tardes ele voa para o terraço da casa da família e passa momentos de diversão com eles, desfrutando da companhia e das carícias de Dave e Carol, como aconteceu quando ela era um bebê e eles cuidaram do seu bem-estar.

A família tem uma conta no Instagram onde compartilha fotos e momentos ternos com ele, mostrando não só a resistência do Sr. Baby Snuggles, mas também toda a sua gratidão às pessoas que o resgataram.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

2 dias ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

3 dias ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

3 dias ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

3 dias ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

3 dias ago