kássia Luana

Pare de se culpar por ser humana!

Todos nós temos o desejo de sermos perfeitos. No trabalho, com a família, amigos… O corpo perfeito, o comportamento perfeito, ser a mãe e esposa prefeita. Passamos a vida nos julgando e condenando por não ser como a modelo da foto, a mãe dos filmes e novelas, ou por não ter a vida que nossos pais sonharam pra nós. E quando somos perfeccionistas a coisa fica muito pior. Vivemos sob uma pressão imensurável.

Quando me vi apaixonada pela primeira vez depois de ter me recuperado de um divórcio devastador, eu me senti culpada. Tive vergonha, medo, tristeza… Eu tinha prometido a mim mesma que nunca mais me apaixonaria por ninguém, porque acreditava que eram os sentimentos que me faziam fraca. Como eu iria cumprir minha missão de ajudar outras mulheres que já passaram pelas inúmeras coisas que passei se estava cega de paixão? Eu não podia permitir isso!

Desabafei com minha irmã. E ela me deu um choque de realidade com sua autenticidade sagitariana: “Pare de se culpar por ser humana!”. E foi aí que eu tive um grande salto de consciência: o que me tornou a mulher que sou hoje foi justamente a minha maneira de lidar e crescer com o que me acontece. O que me torna única, especial, foi a minha constante busca por evoluir, melhorar, crescer. Estamos na terra pra isso: evoluir! Se fossemos perfeitos, não estaríamos reencarnados: seríamos deuses.

Pare de se culpar por ser quem você é. Se ame, se aceite e não seja tão dura com você mesmo. Humanos erram, e o que nos torna diferentes é a forma que lidam com esses erros, superamos e os vencemos. Não se culpe por amar, sofrer, errar, acertar. A vida é isso! Não impregne a sua mente com coisas negativas como o julgamento e culpa. Isso só te puxa pra baixo. Não permita!

A propósito: se apaixone, sim! Ame, sim! Isso não é sinal de fraqueza. Muito pelo contrário: só os fortes podem se amar tanto que sobre uma quantidade considerável de paixão e felicidade para dividir com outra pessoa. Seja forte! Viva o que é recíproco e lembre-se: você não é perfeita! Mas, quem é? Você está dando o melhor de si e é isso que importa!

Muito obrigada!

Namaste

Kássia Luana

Toda mulher merece a chance de recomeçar e ser feliz! ? Autora dos livros: "O diário da Ana"; "Do fundo do poço ao topo da montanha"

Share
Published by
Kássia Luana
Tags: se culpar

Recent Posts

“Pouco me lixando” diz mãe presa por desligar sonda do filho com paralisia cerebral

Uma mãe foi presa por maus-tratos contra o próprio filho de três anos, que sofre…

14 horas ago

Orangotango é visto usando planta medicinal para curar ferida em seu rosto

Pesquisadores flagraram um orangotango da ilha de Sumatra, na Indonésia, utilizando uma pasta à base…

23 horas ago

A primeira coisa que você vê nesta imagem pode revalar se você é uma pessoa mais reservada ou extrovertida

Qual é a primeira coisa que você vê primeiro ao olhar para esta imagem? A…

1 dia ago

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

3 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

3 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

3 dias ago