curiosidades

“Pai do Ano”: Ele foi buscar a filha na creche e levou a menina errada para casa.

Um caso curioso ocorreu recentemente em Barcelona, na Espanha. Uma menininha chamada Amélia iria rever o pai depois de dois anos de ausência. Ele iria buscá-la na creche e eles poderiam se reconectar como pai e filha. Mas as coisas não correram como o planejado.

Acontece que o “pai do ano”, como vêm sido chamado de maneira irônica, pegou a garota errada na creche e causou um grande problema. A polícia até o levou sob custódia, libertando-o rapidamente depois de perceber que era tudo um mal-entendido. A menina estava muito agasalhada por causa do frio e usando uma máscara de proteção contra o coronavírus. Além disso, o nome dela também é Amélia. As coincidências foram muitas.

Juan Manuel não via a filha há dois anos devido a problemas com a ex-companheira. Quando ele chegou ao jardim de infância, ele perguntou por sua filha Amelia, e eles a entregaram a Amelia errada.

Seu nome era o mesmo e ela também tinha 4 anos. Juan percebeu que ela estava um pouco mudada, mas com todas as roupas e a máscara, era impossível para ele notar as mudanças. Em sua defesa, o homem disse: “É que as crianças mudam muito.”

Sem perceber o erro, o pai a levou para casa, fizeram um piquenique e até brincaram juntos. Nada estranho. Na verdade, a menina nunca desconfiou da situação, em sua inocência de criança.

Tudo estava indo bem até que ele recebeu um telefonema da polícia. Os pais da “Amelia errada” estavam procurando por ela como loucos. Ninguém sabia onde ela estava e a angústia os invadiu. Felizmente, a confusão foi resolvida sem problemas.

Esse foi o momento de “festa”, quando a família da menina desaparecida soube que tudo havia sido um grande engano e ela estava fora de perigo.

Juan Manuel voltou à escola com sua “filha errada”, para devolvê-la e trocá-la pela verdadeira. Apesar de ser um mal-entendido, a polícia local mantém o fato sob observação, para afastar qualquer outra teoria.

Por enquanto, a história de Juan Manuel é a de um pai um tanto confuso.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

2 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

2 dias ago

Placa de trânsito com triângulo vermelho e um ponto preto no centro revela alerta que todo motorista brasileiro deveria conhecer

Você saberia o que significa essa placa com um ponto preto? Quase ninguém acerta...

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

2 dias ago