O acontecimento foi neste sábado (13) dentro de um açude em Serra Negra, na zona rural de Bezerros, em Pernambuco. O padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, acabou não sobrevivendo após salvar duas pessoas de um afogamento.
Segundo a nota oficial da Diocese de Caruaru, onde o sacerdote estava sediado, o padre se afogou após salvar a vida dessas duas pessoas. A entidade ainda não sabe informar quem são os dois indivíduos salvos e nem o que aconteceu no momento do incidente.
Segundo a Polícia Militar, Fernando de Lima estava em um barco pequeno com uma mulher e uma criança. Na tentativa de tirar uma foto, o barco virou. A criança foi salva e colocada em uma pedra e a mulher foi retirada da água com a ajuda de outras pessoas que estavam no local. No momento, um policial da região foi chamado, e ao chegar ao local, tentou reanimar o padre Fernando que chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.
O lema sacerdotal de padre Fernando era “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”. Ele nasceu na cidade de Taquaritinga do Norte, também no Agreste de Pernambuco, e atualmente estava como administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Gravatá. Foi ordenado padre no dia 5 de fevereiro de 2014.
A Prefeitura da cidade de Gravatá fez questão que o carro do velório de Fernando passasse por várias ruas da cidade, mais precisamente nas comunidades onde ele celebrava.
A nota da Diocese de Caruaru dizia: “’O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas’ (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru. Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz.”
Descanse em paz!
Com informações de G1
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…