Paciente falece após se submeter a nova cirurgia com médico que conheceu na internet

Entre os familiares há a certeza de que ela foi vítima de erro médico. Eles argumentam que o médico foi negligente ao submeter Vanusa a uma segunda cirurgia apenas alguns meses depois da primeira.

CONTI outra

Está sob investigação pela Polícia Civil o falecimento de Vanusa Carvalho da Silva, de 36 anos. Ela se submeteu a duas cirurgias na clínica “Dr. Plástica”, em São Paulo, e perdeu a vida depois de realizar o quarto procedimento estético. Para a família da vítima, houve negligência por parte do médico Diego Cardoso Cordeiro.

De acordo com informações divulgadas pelo Cidade Alerta, da Record TV, Vanusa passou por três procedimentos estéticos na primeira cirurgia: silicone nos seios, lipoaspiração na barriga e outro procedimento nas partes íntimas. Pela cururgia, Vanusa pagou ao médico a quantiab de R$ 35 mil. Ela o conheceu através das redes sociais.

Segundo a família da vítima, Vanusa sofreu três paradas cardíacas, mas não chegou a contar o ocorrido para os parentes. Ela se recuperou, voltou para casa e relatou as paradas cardíacas somente para a melhor amiga.

Meses depois, Vanusa notou que o implante de silicone não havia dado certo. Ela ainda procurou outro médico, que não aceitou realizar uma plástica reparadora. Vanusa então resolveu voltar para a clínica do “Dr. Plástica”, que além de reparar os erros das outras intervenções, propôs uma lipoaspiração nas costas dela e cobrou mais R$ 15 mil.

A paciente não sobreviveu à segunda cirurgia. Entre os familiares há a certeza de que ela foi vítima de erro médico. Para a família, o médico foi negligente ao submeter Vanusa a uma segunda cirurgia apenas alguns meses depois da primeira.

Segundo o Conselho Regional Medicina Estado São Paulo (Cremesp), o médico Diego Cardoso Cordeiro não possui nenhuma especialidade. Além disso, ele também não possui título de cirurgião plástico. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso como morte suspeita. A Record TV não conseguiu contato com o médico.

***
Redação Conti Outra, com informações de Isto É.
Foto destacada: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.