“O suicídio é uma solução definitiva para uma questão provisória” por Cortella

Sobre o suicídio da adolescência, afirma que o “adolescente está grávido de si mesmo”. Para estes, é mais usual ver como definitivo algo que é transitório. Assim, “O suicídio é uma solução definitiva para uma questão provisória”.

Mario Sergio Cortella, nascido em Londrina/PR em 05/03/1954, é filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP, na qual atuou por 35 anos.

É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira.

Neste vídeo, postado em seu novo e já muito visitado “Canal do Cortella”, o professor nos fala sobre o suicídio. Ele afirma que todo suicídio é “multifatorial”. Sobre o suicídio da adolescência, afirma que o “adolescente está grávido de si mesmo”. Para estes, é mais usual ver como definitivo algo que é transitório. Assim, “O suicídio é uma solução definitiva para uma questão provisória”.

 

Fonte indicada: Revista Pazes

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.