curiosidades

O filme O CASTELO DE VIDRO é uma história real?

Recentemente a Netflix acrescentou ao seu catálogo um filme que certamente entrará para um dos mais vistos da semana na plataforma: O Castelo de Vidro.

Baseado no livro com o mesmo nome, o filme, lançado originalmente em 2017, e dirigido por Destin Daniel Cretton conta a história de verídica da jornalista Jeanette Walls.

Jeanette Walls narra em suas memórias a história de sua família boêmia, nômade, incomum e inconformista. Talvez influenciados pelo espírito libertário dos beats ou pela rebeldia dos anos sessenta, seus pais viajaram por diversas cidades americanas e chegaram a viver nas ruas como sem-teto. Evitando trabalhos convencionais, o pai vivia de expedientes enquanto a mãe, uma pintora amadora e amante das artes. Em seus relatos, Walls revela momentos de fome e desespero que parecem insuportáveis. No entanto, ela nunca recorre a explicações psicanalíticas ou sociais, nem se entrega ao sentimentalismo.

Ao contar sua história, Walls busca compreender um choque de ideais e gerações e acertar as contas com seu passado. Seu livro não é apenas um relato de uma infância de pobreza extrema, mas também aborda questões de grande importância, como a solidão e a incomunicabilidade entre as pessoas, bem como a busca por sonhos e projetos pessoais. Assim, a história da família de Walls, mesmo sendo singular em sua natureza, fala um pouco sobre todas as famílias, sonhos e experiências de vida. Em outras palavras, ela fala sobre todos nós.

Com um elenco que inclui Brie Larson, Woody Harrelson, Naomi Watts, o filme não só promete, mas também entrega aventura e emoção. É impossível passar indiferente a história de sobrevivência as cenas que incluem quebra de normas sociais, originalidade, arte e loucura.

‘Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu e fica com ela pra toda a vida’. Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza à nossa biografia.

Confira o trailer

Josie Conti

JOSIE CONTI é psicóloga com enfoque em psicoterapia online, idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Contato para Atendimento Psicoterápico Online com Josie Conti pelo WhatsApp: (55) 19 9 9950 6332

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

4 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

4 horas ago

Arcebispo de São Paulo se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

5 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago