Redação CONTI outra

No México, jovens que furam o isolamento social são colocados para varrer as ruas

Desde que a pandemia de coronavírus se tornou um problema global, vivemos uma situação que foge de tudo o que conhecíamos. Hábitos simples, que antes eram considerados saudáveis e até incentivados, como fazer um passeio pela cidade durante o dia, hoje são uma grave ameaça contra a comunidade em que vivemos. A recomendação é que todos que não realizam atividades essenciais fiquem em em casa para preservar a si e ao próximo.

Como temos visto, nem todos conseguem ter essa consciência coletiva. Na maioria das grandes cidades em que o isolamento social é recomendado, ainda é possível ver pessoas circulando tranquilamente pelas ruas, como se nada tivesse acontecido. Diante desse problema, fica a pergunta, qual seria a melhor maneira de agir?

Vem do México, mais precisamente na cidade de Gómez Palacio, no estado de Durango, um dos mais recentes exemplos de resposta não violenta àqueles que burlam a quarentena. Por lá, 11 jovens foram detidos pela polícia nos últimos dias ao ser flagrados em um parque de skate realizando atividades consideradas não essenciais. Após a detenção, eles foram condenados a prestarem serviços comunitários.

A detenção e a sanção foram coordenadas por elementos da polícia com instruções do diretor de Segurança e Proteção do Cidadão, Javier Armando Esparza, que pediu extrema vigilância para evitar contágio em sua comunidade diante da fase 3 da pandemia de coronavírus.

A sanção foi executada no centro da cidade de Gómez Palacio. Os jovens foram equipados com máscaras, luvas e vassouras para realizar suas atividades em benefício da comunidade. O trabalho foi supervisionado pelo diretor de Serviços Públicos Municipais, Leopoldo Jiménez Mercado.

O que você achou da atitude tomada pelas autoridades mexicanas? Seria essa uma boa alternativa para tentar frear os danos coletivos causados pela irresponsabilidade de alguns indivíduos?

***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

7 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

8 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

8 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

8 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

14 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

14 horas ago