curiosidades

“Não sou empregada”: mãe dá banho nos filhos 3 vezes por semana e deixa-os comer com as mãos

Sabemos que a vida de mãe está longe de ser fácil, seja um filho ou 10, é sempre uma tarefa que exige tempo, esforço e se colocar em segundo lugar. No entanto, uma mãe na Austrália compartilha nas redes sociais o método único que lhe permitiu “ter uma vida” enquanto criava seis filhos.

Constance Hall, uma blogueira australiana, precisava encontrar uma maneira própria de cuidar de todos os seis filhos sem perder o controle de sua vida privada. É por isso que, apesar das críticas, ela organizou um plano onde seus filhos são “independentes”. Suas estratégias incluem não dar-lhes banho todos os dias.

Instagram @mrsconstancehall

Constance começa sua entrevista com o jornal Mamamia com as palavras: “Eu não sou uma empregada doméstica”. A australiana falou com muita sinceridade sobre como ela organiza a programação de seus filhos, independentemente de quantas críticas receba por isso.

Segundo a mãe dos seis filhos, ela otimiza seu tempo ao máximo, revelando que só dá banho nos filhos três vezes por semana, justificando que as crianças “não precisam tomar banho todos os dias”.

Ela incentiva os filhos a não tomarem banho, dizendo-lhes: “Tudo bem, Fedorento, vá para a escola e deixe todo mundo enojado”, Constance garante à mídia.

A mulher, que tem mais de 400 mil seguidores no Instagram, também diz que permite que seus filhos comam com as mãos. “Eu coloquei [para fora] uma pilha de vegetais junto com outro prato de carne fatiada e disse a eles, ‘banquete com as mãos’.”

Outra tarefa doméstica tediosa é lavar, guardar e passar roupas, mas a blogueira também não dá muita importância a isso. Ela diz que cada criança ganha sua própria cesta colorida. Ela joga as roupas limpas neles, e eles as pegam e dobram sozinhos.

Sem dúvida, a parte mais impressionante sobre o método de Constance é que ela afirma ter um “horário de check-out”. A partir das 19h30, ela se dedica apenas a si mesma. E as crianças°, você pergunta. Daí em diante, eles são responsáveis por tudo o que precisam fazer.

Ela define este horário da seguinte forma: “Não sou sua mãe, não estou aqui. Não sou sua escrava, sou apenas uma mulher que agora está bebendo vinho e conversando ao telefone”, diz ela.

 

 

Embora Constance saiba que as pessoas a chamam de “preguiçosa”, ela não se importa porque, segundo ela “ninguém sabe o que é ter seis filhos morando sob o seu teto”.

A blogueira tem uma maneira diferente de criar seus filhos. Você concorda com isso?

Com informações de UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

21 horas ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

21 horas ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

2 dias ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

2 dias ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

2 dias ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

2 dias ago