1DX_6850.CR2
“Que a voz dos teus olhos é a mais profunda que todas as rosas.” (E.E. Cummings)
Esqueçamos o fim e voltemos ao início. Quando sentimos com urgência e saboreamos os trejeitos e outras características sublimes, também vivenciamos o êxito que é reconhecer, apreciar e zelar por alguém. Na poesia acima de qualquer padrão estético, surgiu o convite amável da conquista e da confiança. E a expectativa, impiedosa e cotidiana, pediu licença, saindo de mansinho para dar lugar à tranquilidade. Já não havia mais a necessidade de deixar brechas para o acaso. Escolhemos.
Passado o início, o meio. Meio que confunde diante tantos rostos e experiências calorosas e, por vezes, dolorosas, mas essenciais no processo de autoconhecimento. Erros e acertos patrocinados pela transformação que é viver. Conhecemos e desconhecemos. A certeza é a dúvida. A confiança, ingênua, entra num diálogo filosófico com a insegurança. O medo da perda. Escolhemos.
Ainda construindo o caminhar, queremos saber do fim. Clamamos por respostas, pelo destino final, onde esperamos ser possível deixar o caos, abraçando o silêncio. O prazer recorrente e recíproco. Alguns diriam ser o resumo do amor. Imprevisibilidade. Escolhemos.
Seja lá qual for o caminho a ser desvendado, desarmo, desabo, desfaço, mas sob nenhuma hipótese, disfarço. Apenas peço: – Não solta da minha mão.
Imagem de capa: Reprodução
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…