Pamela Camocardi

Não seja o “de vez em quando” da vida de alguém

Eu sei que esse conselho não deveria ser dado, já que você sabe muito bem o que deve e o que não deve fazer em um relacionamento. O problema é que nem todos aplicam o bom senso nas relações e o que deveria ser leve e recíproco torna-se abusivo, frio e desgastante.

Já faz muito tempo que tenho notado mudança nos meus conceitos, nas minhas atitudes e nas minhas verdades. As experiências vivenciadas, a idade e a falta de paciência para sofrer por amor me fizeram mais forte e mais centrada aos valores que realmente importam.

O problema é que tenho notado que nem todas as pessoas utilizam-se das experiências vivenciadas e da idade cronológica para amadurecer e, na ânsia de viverem um grande amor (sim, para elas esse é o ápice da vida), aceitam qualquer relacionamento, com qualquer pessoa e de qualquer forma.

Por algum motivo estranho, o amor está deixando de ser o sentimento mais puro e forte e se tornando objetivo de vida. As pessoas querem a todo custo encontrarem a alma gêmea, pois acreditam que, sem ela, nunca serão felizes e se tornam o que a sociedade moderna chama de “mendigo afetivo”. (Sim, eu sei que o termo é forte e pode gerar estranheza a quem o lê. Mas, infelizmente é nesse patamar que algumas pessoas aceitam viver).

Vamos aos fatos que comprovem isso: o outro não liga, não responde as mensagens que você enviou, não demonstra qualquer interesse e, mesmo assim, você acredita que com o tempo ele irá te amar. Afinal, seu coração instável grita aos quatro ventos que “não responder uma mensagem”, “não comparecer ao encontro” e “não demonstrar interesse” são traumas de relacionamentos anteriores que você facilmente irá curar.

Volta para realidade e foca aqui: mesmo que você seja a referência da psicologia mundial, esse não deveria ser seu papel no relacionamento. Relacionamentos foram criados para nos melhorar como seres humanos e agregar felicidade e paz à vida e não uma desordem generalizada de sentimentos. Em outras palavras:o fato de sermos seres sociáveis e querermos um companheiro de vida não nos obriga a aceitar qualquer relacionamento para ser feliz.

Quer um conselho? Não estrague o que nasceu para dar certo. Não menospreze o amor e não dê uma “ajudinha” ao destino. A vida não precisa de você para seguir seu fluxo natural.

Entenda que é maravilhoso ter alguém para dividir a vida, a cama, o controle da TV, os projetos… mas, isso não quer dizer que sozinho você não será feliz. Entenda que momentos a sós não significam solidão eterna. São apenas momentos necessários para seu crescimento pessoal e espiritual.

Você sabe que quem quer faz acontecer, não é? Então, se o outro não demonstrar interesse respeite e recue. Entenda que um encontro de sábado a noite não tem obrigação de virar namoro. Que um namoro não tem obrigação de virar casamento e que beijos não são contratos de relacionamento vitalício. Relaxe a deixe as coisas acontecerem naturalmente.

Lembre-se que se você aceitar viver como segunda opção, você jamais será colocada como primeira.

***

Photo by Roberto Nickson on Unsplash

Pamela Camocardi

A literatura vista por vários ângulos e apresentada de forma bem diferente.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

9 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

9 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

9 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

10 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

16 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

16 horas ago