Lição de vida

Não ignore sua voz interior quando você tenta dizer a si mesmo que algo não está certo

Muitas vezes por sermos muito práticos e racionais, minimizamos as mensagens que vem do mais essencial de nosso ser para prevenir, alertar e sugerir rotas a serem tomadas. Às vezes podemos sentir que somos paranoicos e desconfiados, mas somente quando aprendemos a dar rédea solta a essa comunicação é quando percebemos a sabedoria que está naquela voz contida.

A intuição está associada à forma como a alma tem que se manifestar ao que devemos evitar e ao que devemos buscar, à medida que aprendemos a ouvir suas mensagens, estamos abrindo esse canal de comunicação, podendo acessá-lo sempre que for necessário.

A intuição nos fará sentir a energia diante das experiências e sentiremos que: “não sei o que”, “não sei explicar isso, mas …”, “tudo parece bom, mas há algo que não me serve”, “essa pessoa ele tem algo que … “,” eu não o conheço, mas ele me dá confiança … “,” talvez ele esteja errado, mas algo dentro de mim me empurra para … “e com todas essas mensagens e muitas outras desse estilo, nós sentiremos que devemos nos afastar ou aproximar-se de alguém ou algo.

Em geral, não podemos justificar, ou argumentar de uma maneira concreta, por que carregamos certas sensações e menos tomamos uma decisão baseada na intuição, mas geralmente perceberemos que ouvir aquela voz foi o melhor que poderíamos ter feito.

Agora, o único obstáculo neste processo é que nossa mente e sua manifestação como ego também têm uma voz similar, que pode nos limitar, que pode semear medo em nós, que pode nos fazer sentir inseguros, a fim de nos manter em nossa zona de conforto, onde poucas mudanças, onde tudo está sob controle … Como diferenciá-lo? Através da prática, a avaliação dos resultados e especialmente a paz que caracteriza ter ouvido a nossa intuição, versus a ansiedade que a nossa mente dramática traz consigo.

As energias são sentidas, percebidas, quando sentimos que rejeitamos sem razão aparente ou explicável qualquer situação, um lugar ou uma pessoa, não damos tantas voltas ao assunto, estamos percebendo algo que nos faz reagir, fugir ou ser muito cauteloso. Não subestime essa capacidade de sentir o mundo, além da lógica, o tangível e demonstrável.

Somos seres espirituais, mas geralmente não aproveitamos muito a evolução que acumulamos ciclo após ciclo. Em caso de dúvida, feche os olhos e sinta o caminho a seguir. Se você se acostumar a fazer isso, viverá exatamente as experiências de que precisa, aprenderá o que é necessário e evitará transitar novamente.

Fonte indicada: Rincón del Tibet

Tradução de A Soma de Todos os Afetos

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

2 dias ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

2 dias ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

3 dias ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

3 dias ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

4 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

4 dias ago