O cantor Naldo Benny compartilhou imagens em suas redes sociais que causaram preocupação em seus fãs e seguidores. O artista sofreu um princípio de necrose no nariz depois de realizar um procedimento estético.
“Fiz um procedimento no nariz que não ficou legal. Fiquei realmente muito preocupado. Tive uma intercorrência no procedimento”, disse.
O procedimento feito foi uma rinomodelação, que corrige imperfeições no contorno nasal. A técnica usa ácido hialurônico de alta densidade para preenchimento e um de seus riscos é a necrose.
Naldo precisou se submeter e outro procedimento para tratar o problema e compartilhou o processo nesta segunda-feira (28). “Ontem estava muito feio o nariz, não expliquei vocês. Estou muito melhor, já não está doendo tanto, ainda está bem machucado, mas não dói tanto”, disse.
Ele aproveitou para agradecer o apoio dos fãs e falou que depois vai dar mais informações sobre o procedimento.
Denise Santana é cirurgiã dentista e especialista em harmonização orofacial e explicou que a rinomodelação apresenta riscos como qualquer outro procedimento estético. Se houver infecção seguida pela oclusão (fechamento) de vasos, ocorrerá a necrose de tecidos.
Felizmente o caso de Naldo não passou do estágio inicial, quando é possível reverter o processo.
“O caso dele destaca a extrema importância de realizar o procedimento com profissional capacitado, com resultados comprovados e produtos aprovados pela Anvisa. Esses cuidados dão segurança ao paciente” alerta a especialista.
O tratamento mais adequado para a necrose é a oxigenoterapia. Nela, uma câmara hiperbárica é utilizada e o paciente inspira oxigênio puro em uma pressão maior que a pressão atmosférica normal. Isso garante melhor oxigenação do tecido necrosado e auxilia na recuperação.
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…