Psicologia-diversos

Nadar, escalar e esquiar: Distribuição da vacina contra a Covid-19 é o novo desafio da pandemia.

Para acabar com a pandemia do coronavírus, é necessária uma distribuição eficaz da vacina, que exige temperaturas específicas. Os responsáveis pelo transporte das vacinas são os mais novos heróis da linha de frente, que estão encarando uma série de desafios para fazer com que as vacinas cheguem em boas condições, independentemente das dificuldades.

A produção das vacinas foi um passo muito importante para o andamento do combate ao coronavírus e a forma como serão entregues em cada país representa um desafio, principalmente pela delicadeza do produto em relação às condições fornecidas por cada região.

Vários laboratórios já comprovaram a eficácia de seus produtos na prevenção dessa doença contagiosa. No entanto, o desafio após a criação da vacina é a distribuição. E, cada uma dessas doses precisa ser transportada em uma temperatura específica, por isso é necessário um equipamento especial.

Isso significa que muitos países, com menos preparo e capacidade de transporte de vacinas, iniciam o processo de vacinação e distribuição mais lentamente do que os demais. Além disso, como destaca o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), os responsáveis pela distribuição dessas injeções fazem parte dos heróis desta crise.

AP

“Uma vacina não se distribui sozinha. Depende dos trabalhadores da saúde comprometidos que atravessam montanhas, rios e desertos. Requer tecnologias inovadoras e autêntico valor”, dizia um post da Fundação no Facebook.

AP
Dra. Katrine Bengaard

“E temos orgulho de tornar possível cada etapa deste caminho, ajudando 100 países a proteger as vacinas e manter sua eficácia em uma ‘cadeia de refrigeração’. Essa linha ininterrupta de refrigeradores permite que as vacinas sejam mantidas na temperatura certa, mesmo nos lugares mais quentes e difíceis do mundo”, acrescentou.

Unicef
Reuters

Diversas fotos estão correndo nas redes, pessoas de diferentes países estão fazendo de tudo para colaborar com a distribuição da vacina. Veículos vêm sendo adaptados e lugares isolados estão recebendo algumas doses. O fim da pandemia depende da boa manutenção e distribuição homogênea deste recurso.

Reuters
Unicef

“Agora a cadeia de refrigeração está prestes a ser mais importante do que nunca. Estamos reforçando o cuidado para garantir que as vacinas COVID-19 possam ser distribuídas de forma rápida e segura pelo mundo”, completa a Unicef.

 

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

9 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

10 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

10 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

10 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

16 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

16 horas ago