Foto: Getty Images
Em meio à polêmica que envolve sua filha, a boxeadora argelina Imane Khelif, o pai da atleta, Omar Khelif, se manifestou em defesa do gênero da filha, reafirmando que ela sempre foi tratada e criada como uma menina. As suspeitas em torno do gênero de Imane ganharam destaque durante as Olimpíadas de Paris, onde ela tem se destacado em suas competições.
“Minha filha é uma menina. Nós a criamos como uma menina. É uma menina forte. Eu a eduquei para que trabalhasse e fosse corajosa,” declarou Omar Khelif em entrevista à AFP. Ele enfatizou ainda a determinação da filha e sua paixão pelo esporte desde a infância. “Ela tem uma força de vontade para o trabalho e para o treino. Sua paixão pelo esporte vem desde pequena. Ela era sempre a melhor em todos os outros esportes, no atletismo e no futebol.”
Imane Khelif, que compete na categoria até 66 kg do boxe feminino, tem enfrentado questionamentos sobre sua identidade de gênero desde 2023. Após garantir pelo menos a medalha de bronze ao vencer a húngara Anna Luca Hamori nas quartas de final no último sábado (3), a boxeadora reafirmou publicamente seu gênero e seu orgulho em representar a Argélia.
“Quero dizer ao mundo inteiro que sou mulher e continuarei mulher. Eu dedico esta medalha ao mundo e a todos os árabes, e digo a vocês, vida longa à Argélia,” declarou a atleta.
Imane Khelif agora se prepara para a semifinal, onde enfrentará a tailandesa Janjaem Suwwannapheng nesta terça-feira (6), a partir das 17h34 (horário de Brasília). Se vencer, a argelina garantirá uma vaga na final, buscando a tão sonhada medalha de ouro.
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…
Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…
🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…