curiosidades

“Meu biquíni salvou minha vida”: diz mulher que descobriu câncer de maneira inusitada

A americana Julie Devaney Hogan estava experimentando um biquíni para sua viagem à praia em 2022, quando percebeu um nódulo quase imperceptível em seu seio. O pequeno caroço, do tamanho de uma ervilha, abaixo do mamilo direito, foi o primeiro indício de um câncer de mama agressivo.

“Meu biquíni salvou minha vida”, afirmou Julie em entrevista ao jornal Today, dos Estados Unidos. Como executiva de tecnologia e mãe de três filhos, ela tinha apenas 37 anos quando recebeu o diagnóstico.

Julie conta que procurou atendimento médico imediatamente após notar o nódulo. Apesar de os profissionais não estarem muito preocupados inicialmente, ela insistiu em fazer exames.

“Com muita pressão e persistência, consegui marcar uma consulta na semana seguinte. Eu poderia ter adiado e dito ‘estou ocupada, tenho coisas acontecendo’, mas estou muito grata por ter insistido”, conta ela.

Foto: Julie Devaney/ Arquivo pessoal

Os resultados revelaram que o pequeno caroço era uma forma agressiva de câncer de mama, especificamente um carcinoma ductal invasivo estágio 3 com mutação HER2 positivo, que já havia se espalhado pelo sistema circulatório.

Julie foi submetida a uma mastectomia dupla para a remoção de ambos os seios, seguida de 12 sessões de quimioterapia, remoção de linfonodos e radioterapia. Um novo curso de quimioterapia precisou ser iniciado depois que exames recentes mostraram a presença contínua do câncer. Em novembro, Julie passará por uma cirurgia de reconstrução.

A executiva tirou uma licença do trabalho para se concentrar no tratamento e para cuidar dos filhos pequenos. “Eu realmente comecei a encarar isso como um novo emprego em minha vida. Dediquei horas todas as semanas para garantir que eu pudesse superar a doença”, afirma Julie.

Hoje, Julie diz estar se sentindo ótima. Ela também se dedica a conscientizar mulheres jovens para que cuidem melhor de sua saúde, mesmo que ainda não estejam na idade recomendada para realizar mamografias.

Ela criou o movimento chamado “Season for Squeezin”, que incentiva as mulheres a prestarem mais atenção aos seus seios. Uma das iniciativas do grupo é entrar em contato com fabricantes de biquínis, solicitando que incluam etiquetas com informações sobre câncer de mama.

Com informações de Metrópoles

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

2 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

2 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

2 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

2 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

9 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

9 horas ago