Ana Macarini

A menina que teve os cabelos alisados, sem consentimento pela madrasta, ganha seus lindos cachos de volta

Bella é uma linda menina, de oito anos, que mora na cidade de Governador Valadares. Bella é encantadora, e tinha lindos cabelos cacheados e compridos.
De vez em quando, Bella passa um tempo com o pai e madrasta, pois seus pais são separados. Já há algum tempo a mãe de Bella vinha incomodada com críticas feitas pela madrasta aos cachos da menina, mandando-a prender os cabelos, por exemplo.

A mãe da menina disse ao site IG, que muitas vezes deixava passar os comentários para evitar desentendimentos.

Acontece que a madrasta foi além, passou dos limites e, abusando de sua “autoridade” de madrasta, levou Bella ao cabeleireiro e, contra a vontade da menina – e de sua mãe-, mandou a profissional cortar e alisar os cabelos da garotinha.

Nem é preciso dizer o tamanho da indignação de sua mãe quando recebeu a filha de volta, sem seus lindos cachos, não é mesmo?

A mãe de Bella postou o caso nas redes sociais, com fotos da menina antes e depois de ter seus cachinhos cortados e alisados.

Desabafo
Ontem me aconteceu um fato que eu jamais pensei que iria acontecer com a minha filha .
Leiam e tirem suas conclusões.
Semana Passada a Bella estava em uma chamada de vídeo com o pai e de repente a Mulher dele aparece no chamada pra conversar com a Bella e me solta uma Frase Antes mesmo de comprimentá-la
– Vai prender esse cabelo Bella.
Eu na hora juntamente com a minha mãe achamos ruim dela ter dito isso pra Bella , mas fiquei na minha e não disse nada .Fiz umas duas Postagens recentes dizendo que ela é uma Princesa que não usa coroa e sim cachos e um vídeo onde eu dizia que ela iria usar os cabelos soltos onde fosse da vontade dela .
Na sexta ela foi pra casa do pai dela ,com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear .Pois bem , ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a Mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas ? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda .
Ainda tive que escutar :
-Cabelo Cresce
Cresce,porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela , suas raízes, sua história isso não pode ser violado por vaidade nenhuma , a menos que a Mesma queira e isso eu tenho a convicção que ela não quis .
Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dormi direito pois ela já chegou aqui em casa com uma baixa estima. Bom,segundo o pai quando me ligou e comunicou que havia cortado os cabelos da minha filha , foi só as pontas e ela amou o cabelo liso.
Nas imagens abaixo mostra a diferença das pontas e o quanto ela amou seu cabelo liso !

 

 

Um salão de cabeleireiro da cidade, comoveu-se com a história da menina e ofereceu como presente, recuperar seu lindo cabelo cacheado e tratá-lo para que volte a ser o cabelo natural que ela tinha, antes da violência do tratamento químico.

Bella e sua mãe voltaram a sorrir! A mãe de Bella diz que ela é uma princesa e que seus lindos cachinhos são a sua coroa!

Tomara que essa madrasta reflita bastante sobre o que fez e entenda o quão desrespeitosa e racista foi a sua atitude!

***

E você, o que você achou dessa história? O que faria se fosse a mãe de Bella?

Ana Macarini

"Ana Macarini é Psicopedagoga e Mestre em Disfunções de Leitura e Escrita. Acredita que todas as palavras têm vida e, exatamente por isso, possuem a capacidade mágica de serem ressignificadas a partir dos olhos de quem as lê!"

Recent Posts

Stalker que inspirou “Bebê Rena” reclama de veracidade do seriado e sobre atriz: “Eu não sou feia”

Após o sucesso da série "Bebê Rena" na Netflix, as polêmicas em torno da trama…

15 horas ago

Mãe de Isabella responde a Alexandre Nardoni e exibe rostos dos filhos pela primeira vez

Ana Carolina Oliveira, atualmente casada e mãe de duas crianças, usou as redes para comentar…

21 horas ago

Mulher apontada como verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’ critica a série e o criador: “Bullying por fama e dinheiro”

A mulher diz que não gostou da caracterização da personagem Martha na série: “Ela meio…

22 horas ago

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

3 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

4 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

4 dias ago