pais e filhos

Mães que criam seus filhos precisam de férias sozinhas. Educá-los é um trabalho em tempo integral

Criar filhos é tão difícil quanto qualquer trabalho em tempo integral. Se os outros tem férias, as mães também as merecem.

O chamado de “trabalho mais difícil no mundo”, a educação dos filhos, é algo que vemos todos os dias, é tão comum como o sol trocando seu lugar com a lua.

Mas você realmente considerou tudo o que exauriu essa tarefa para as mães? É verdade que hoje as tarefas domésticas já foram divididas: a mulher vai trabalhar e o homem ajuda em casa, isso já é aceito. No entanto, para uma coisa biológica e instintiva, será sempre a mãe quem leva a maior parte do trabalho com o bebê. Apenas suponha como elas devem estar cansadas…

Acontece que a coisa comum, que é ver as mães cansadas e não fazer nada, não é a melhor opção. O que seria mais conveniente, embora pareça estranho, é que as mães dediquem um pouco de tempo a si mesmas, um estudo publicado na revista Frontiers of Psychology também recomenda isso.

No final, é sobre a saúde mental das mulheres. Estar todos os dias em todos os momentos sob o jugo de uma criança que grita, chora e suja a fralda é muito estressante, não importa quanto amor exista. É um trabalho em tempo integral e, como em outros trabalhos, é necessário tirar boas férias de vez em quando.

As medidas são bastante específicas: a mãe deve ter uma manhã para si mesma, de calma e tranquilidade. Junto com isso, um dia por mês deve ser para ela ocupar com o que ela quiser. Se essa coisa é conhecer uma montanha ou explorar uma floresta, tudo bem. Se ela é mãe, ela tem bom senso.

A chave para alcançar isso é um bom planejamento. Pode parecer difícil, considerando que parte das habilidades das crianças, e especialmente dos bebês, é desmantelar e estragar qualquer tipo de plano. Mesmo assim, não devemos perder a esperança.

Talvez você precise recorrer a uma planilha do Excel ou a um calendário antigo. Mas de qualquer forma, as mães merecem um pouco de descanso.

***

Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: por que você se sente culpado quando começa a se colocar em primeiro lugar

Se toda vez que você tenta se priorizar surge culpa, desconforto ou a sensação de…

3 horas ago

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

2 dias ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

3 dias ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

3 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

4 dias ago