Luana Piovani recentemente causou discussão nas redes sociais ao expressar preocupações sobre a conotação presente na música “A Dona Aranha”, de Luísa Sonza. A canção faz parte do álbum “Escândalo Íntimo,” que alcançou grande sucesso no Spotify em 2023.
Embora a música de Luísa Sonza seja baseada na melodia de uma canção infantil que relata a história da Dona Aranha, que “subiu pela parede, veio a chuva forte e a derrubou,” o refrão da música apresenta uma abordagem adulta com versos como “Ai, eu tô subindo pelas paredes do quarto. […] Eu vou comer você, eu vou lamber você.” O videoclipe da música, lançado recentemente, também explora elementos de sensualidade.
Luana Piovani, mãe de três filhos, expressou suas preocupações sobre o impacto que essa música pode ter em crianças. Em sua conta no Instagram, a atriz levantou a seguinte questão aos seus seguidores: “O que você faria se pegasse seu(ua) filho(a) ouvindo isso?” Ela também compartilhou sua opinião de que a tendência de artistas transformarem músicas infantis em versões com conotações sexuais é algo que ela considera problemático.
A atriz, que atualmente apresenta o programa “Luana é de Lua” no canal E!, onde discute sua intimidade e tabus, destacou a importância de debater a fronteira entre a música infantil e a música para adultos. Luana Piovani é mãe de Dom, de 11 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, de apenas 8, frutos de seu relacionamento com Pedro Scooby. Seus comentários geraram um debate sobre como artistas podem equilibrar a criatividade artística com a responsabilidade em relação ao público mais jovem.
A crítica de Luana Piovani à música de Luísa Sonza levanta questões relevantes sobre a influência da música na formação das crianças e adolescentes e como artistas podem contribuir para uma cultura musical mais adequada à faixa etária de seus ouvintes.
Com informações de MSN
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…