LITERATURA E POESIA

Literatura francesa: 7 clássicos mais lidos de sempre

Imagem de capa:Chinnapong/Shutterstock.com

Cada pessoa tem um hobby preferido: enquanto umas optam pela leitura de uma boa obra literária francesa, outros optam por criar a sua própria história viajando para lugares como Village du Livre ou Montolieu, curiosamente um lugar para os amantes da leitura.

Nesse artigo vamos passar algumas dicas para quem gosta de livros da literatura francesa, que são alguns clássicos, que se você ainda não leu, você com certeza deve ler.

Porém, o fato de não viajar e conhecer a França, não significa que não podemos viajar através das belas histórias contadas por esses escritores fantásticos.

Fique com a gente até o final dessa leitura, pois você não vai se arrepender de pegar alguns nomes de livros da literatura francesa e viajar pelos seus pensamentos.

Conheça alguns dos mais conhecidos clássicos da literatura francesa

Veja abaixo alguns nomes de livros para você ler no seu tempo livre e se encantar com belas histórias.

Os Miseráveis

Esse é um grande livro da literatura francesa. Essa obra conta a história de Jean Valjean em 3 fases da sua vida. Entre os anos de 1815 e 1832.

Na história vamos poder observar de como o Jean atravessa pela sociedade francesa em várias posições, interagindo com vários personagens, enquanto passa por um paralelo com a França pós-Napoleão.

O Pequeno Príncipe

Com certeza é uma das obras mais lidas no mundo. Quem nunca leu, pode ler e quem já leu adora reler. Essa é uma leve história dos clássicos infantis da França.

O livro conta a história de um aviador que gostaria de ser pintor, quando era criança, mas a desmotivação dos adultos fez com que se tornasse um piloto.

Porém, um dia ele conheceu um garoto que veio de um asteroide e conheceu vários planetas.

E apesar de ser um livro para crianças, é muito interessante também para os adultos para ter uma perspetiva de vida depois de crescidos.

Madame Bovary

Essa com certeza é uma das obras mais importantes de Gustavo Flaubert, pois esse foi o livro que fez com que ele fosse perseguido pelo governo francês.
Além do mais, a história que conta a vida de Madame Bovary com o seu casamento com o médico Charles, fez com que surgisse um novo estilo literário o bovarismo.

O Estrangeiro

Nessa obra o escritor Albert Camus, fala sobre o absurdo das condições em que a humanidade vive. Tudo isso é contado pelo personagem Meursault, e o mesmo comete um assassinato.

E no decorrer do seu processo para ser julgado e preso, ele começa a se ver arrastado pelo poder da história e da vida.

A Bela e a Fera

Com certeza você já deve ter assistido esse clássico infantil da Disney, que fazem adultos e crianças se encantarem. Mas você já leu Madame de Beaumont?

Ela fez uma adaptação da obra publicada pela Madame de Villeneuve, alguns anos antes. Só que feita para crianças e adolescentes.

O clássico conta a história que você conhece, que é a história de uma comerciante promete trazer uma rosa para sua filha, porém o comerciante encontra o jardim do castelo da fera.

E a fera não gosta disso e acaba obrigando o comerciante a passar o resto de sua vida preso no castelo.

No entanto, a filha do comerciante decide ficar no lugar do pai, preso no castelo. E é a partir daí que começa todo o romance.

O Conde de Monte Cristo

Nessa obra você vai encontrar muita aventura, traição e vingança. Esse livro é uma das principais obras de Alexandre Dumas, e você vai encontrar tudo que pode se esperar de um bom livro.

Esse é uma obra francesa, que conta tudo sobre a história de superação e luta, com muitas reviravoltas e também uma trama cruel de vingança, com certeza um clássico de primeira linha.

Os Três Mosqueteiros

Agora, se você é do tipo que gosta de uma boa história de aventura um pouco mais leve, pode com certeza ler outro clássico de Alexandre Dumas.

Os Três Mosqueteiros, conta a história de jovem chamado d’Artagnan, que vive uma vida sem nenhuma riqueza em Paris, nos dias do Rei Luís XIII.

Juntamente dos três mosqueteiros, eles vão viver muitas aventuras a serviço da rainha e do rei e vão enfrentar o cardeal de Richeliu, o Milady também o duque de Buckingham.

Esses são alguns livros da literatura francesa que você pode ler para passar o tempo e viajar por muitas histórias contadas por esses livros e pode estar cada dia em um lugar diferente.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Share
Published by
CONTI outra

Recent Posts

Stalker que inspirou “Bebê Rena” reclama de veracidade do seriado e sobre atriz: “Eu não sou feia”

Após o sucesso da série "Bebê Rena" na Netflix, as polêmicas em torno da trama…

11 horas ago

Mãe de Isabella responde a Alexandre Nardoni e exibe rostos dos filhos pela primeira vez

Ana Carolina Oliveira, atualmente casada e mãe de duas crianças, usou as redes para comentar…

17 horas ago

Mulher apontada como verdadeira Martha de ‘Bebê Rena’ critica a série e o criador: “Bullying por fama e dinheiro”

A mulher diz que não gostou da caracterização da personagem Martha na série: “Ela meio…

18 horas ago

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

3 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

3 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

3 dias ago