curiosidades

Jovem universitário dá aulas gratuitas para crianças sem acesso à internet ou televisão.

Em agosto deste ano, Fidel Montoya tomou uma decisão e montou três mesas, cadeiras e uma lousa em um pequeno local para receber crianças que precisavam de ajuda na área acadêmica, afinal, depois do inicio da pandemia, as aulas se tornaram um problema para diversas crianças e adolescentes.

Atualmente, o jovem aluno da Universidade Autônoma Metropolitana da Cidade do México dá aulas para 10 crianças que buscam aconselhamento, tirar suas dúvidas e até mesmo por alguns minutos na Internet para enviar seus trabalhos.

“Quem me motivou a dar aulas de graça foi minha mãe, porque ela me falou de um casal de irmãos, da terceira e quarta série, perto de onde moro, que não puderam se matricular no ano letivo porque não tinham televisão nem internet.”, conta Montoya ao site Chilango.

Fidel está no oitavo trimestre de sua graduação em Física no campus UAM Iztapalapa. Apesar da própria carga acadêmica, o jovem organiza sua agenda para atender sem falta aos menores que dela precisam. Mas não é a primeira vez que o jovem ensina, há três anos, ele dá consultoria em física e matemática para alunos do ensino médio. E, além disso, ele dá aulas de violão.

Como resultado da pandemia, Fidel teve que deixar o quarto que alugou na Cidade do México e se mudou para Toluca, onde começou este trabalho com crianças do terceiro, quarto, sexto e segundo ano.

As aulas de Fidel se popularizaram, então o número de crianças aumentou e as aulas não eram mais suficientes. Em seguida, ele pediu ajuda de voluntários nas redes sociais e sete outros jovens estudantes de graduação aderiram. Ele também recebeu livros e material acadêmico como presentes de professores.

CRISANTA ESPINOSA AGUILAR /CUARTOSCURO.COM

“Um pequeno do quarto ano do ensino fundamental veio estudar comigo porque na escola em que estava matriculado já haviam se passado duas semanas desde o início das aulas e não lhe falaram nada nem deixaram nenhuma atividade”, comentou Fidel.

O aluno dá aulas nas disciplinas de Matemática, Física e Espanhol, mas com a ajuda dos demais universitários, os pequenos também aprendem Ciências, Espanhol, História, Geografia e até um pouco de Inglês.

CRISANTA ESPINOSA AGUILAR /CUARTOSCURO.COM

Uma iniciativa importante para a educação das crianças. Parabéns a Fidel e seus colegas universitários por estarem caminhando com esse projeto em um momento tão desafiador!

CRISANTA ESPINOSA AGUILAR /CUARTOSCURO.COM

 

Com informações de UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

5 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

6 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

6 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

6 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

12 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

12 horas ago