curiosidades

Jovem chora e desabafa sobre primeiro emprego após se formar: ‘Não tenho tempo para nada’

No dia 19 de outubro uma internauta do TikTok compartilhou uma experiência que ressoou com muitos jovens recém-formados. Seu vídeo, em que relata as dificuldades de seu primeiro emprego com uma jornada de oito horas diárias, conquistou mais de 1,7 milhão de visualizações e gerou debates na plataforma.

Brielle, a jovem por trás do vídeo, começa a gravação visivelmente emocionada. Ela desabafa sobre a falta de tempo e energia para cuidar de si mesma após um longo dia de trabalho. “Eu quero tomar banho, jantar e dormir. Não tenho tempo nem energia para cozinhar a própria refeição. Não tenho energia para malhar e a academia fica na frente de casa”, conta.


O ponto crítico de sua situação é o deslocamento entre sua casa e o trabalho, que leva mais de uma hora. Ela trabalha em outra cidade e, devido a restrições financeiras, não tem a opção de se mudar. Como resultado, Brielle precisa pegar o trem às 7h30 e só retorna para casa por volta das 18h15, em um bom dia. O trajeto exaustivo é um dos principais fatores que contribuem para a sensação de esgotamento da jovem.

No vídeo, Brielle questiona como as pessoas conseguem conciliar uma jornada de oito horas de trabalho com uma vida social ativa. “Estou tão estressada”, desabafa.

♬ original sound – BRIELLE

O vídeo provocou uma onda de reações nos comentários, com algumas pessoas apoiando a dificuldade de Brielle. Muitos expressaram preferência pelo trabalho remoto, que oferece uma maior flexibilidade. Além disso, houve críticas ao modelo tradicional de 40 horas de trabalho semanais, que foi considerado ultrapassado por alguns usuários.

Um dos usuários sugeriu uma possível solução para a situação de Brielle: “Você encontrará uma programação que funciona para você, menina! Faça o seu jantar da SEMANA! Isso me ajuda muito!”.

Brielle, em entrevista ao The Independent, destacou que seu vídeo é um apelo por uma mudança no funcionamento da sociedade e no modelo de trabalho tradicional. Ela declarou: “Quero poder falar para próxima geração e explicar que uma semana de trabalho de 40 horas mais deslocamento diário não é necessária para a produtividade”. Ela agradeceu pelos comentários positivos dos usuários e expressou a esperança de que as empresas reconsiderem o modelo de trabalho atual.

Com informações de Revista Empregos e Negócios

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

2 dias ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

2 dias ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

3 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

3 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

3 dias ago