Idosa de 95 anos alcança cura de Covid-19 na Itália

A pandemia de Covid-19 têm trazido caos e sofrimento a muitos países ao redor do mundo, e um dos países mais afetados pela doença é a Itália, onde já se somam mais de 4 mil óbitos, sendo 627 apenas nesta sexta-feira (20). Apesar disso, vem de lá uma das melhores notícias de hoje: uma idosa de 95 anos alcançou a cura do coronavírus.

Alma Clara Corsini mora em Fanano, na província de Modena (região da Emília-Romanha), mas hoje seu rosto é conhecido por todas as partes do globo graças a esta notícia que vêm renovando as esperanças de muita gente. Ela se curou da Covid-19, contra a qual lutava desde o dia 5 de março.

Seu caso ganhou tanta atenção devido ao fato de que as pessoas idosos estão entre os principais grupos de risco diante da pandemia. Para idosos acima de 80 anos, a taxa de mortalidade aumenta para cerca de 15%. O final feliz desta história, portanto, representa uma luz para muitas pessoas que, como ela, integram o grupo de risco e contraíram a doença.

E ela não é a única. Também na Itália, mais especificamente em Asola, na região da Lombardia, um homem de 97 anos de idade se curou do novo coronavírus e recebeu alta nesta semana, como informam as autoridades locais. Com pneumonia causada pelo coronavírus , o idoso, que não teve seu nome revelado, permaneceu por uma semana em estado crítico e sua rápida recuperação surpreendeu familiares e os médicos.

“Sim, sim, estou bem. Eles [os médicos] eram pessoas boas que cuidavam bem de mim e, agora, vão me mandar para casa daqui a pouco”, contou Alma em entrevista ao jornal Gazzetta Di Modena.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Revista Quem







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.