Uma notícia triste ganhou as manchetes neste fim de semana, o falecimento do cão Barney, conhecido por ter atuado no resgate de vítimas do desastre de Brumadinho. A comoção pela morte do cão herói é ainda maior porque ele morreu, no início da noite de sexta-feira (3), enquanto tentava resgatar uma vítima desaparecida no município de Içara, em Santa Catarina.
O anúncio do falecimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, através da página oficial da corporação no Facebook. De acordo com a instituição, o soldado BM Rangel, tutor de Barney, estava atuando na busca durante toda a sexta-feira. Ao farejar uma possível vítima, Barney entrou em um rio, submergiu e não retornou à superfície. Os bombeiros acreditam que o corpo do cão tenha ficado preso no leito do rio.
A corporação espera encontrar o corpo de Barney, que deve seguir para a cidade de São José, na grande Florianópolis, onde será cremado. Afirma, ainda, que acompanhará o caso e fornecerá apoio psicológico aos envolvidos.
Redação CONTI OUTRA. Com informações de Folha Vitória
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…