Marcel Camargo

Gentilezas são mensagens de amor que enviamos ao universo

Mesmo que não se creia em algum fundamento religioso, é quase impossível negarmos que há uma energia circulando por entre as pessoas, atraindo e repelindo conforme a vibração de cada um , de cada ambiente, de cada pensamento. Não dá para explicar direito, mas nosso estado de espírito tem muito a ver com a forma como pensamos e com as ações que pontuam os nossos dias.

Existem, por exemplo, pessoas que nos fazem um bem imenso, somente por ficar ao nosso lado, ao passo que alguns indivíduos nos trazem um sentimento ruim, pesado, sufocante. Muitos parecem agregar, enquanto outros tantos só fazem sugar. Quantas vezes, nossa intuição nos protege contra pessoas falsas, de comportamentos ruins, de lugares inóspitos? E quantas vezes, ignorando nossos avisos interiores, acabamos nos dando mal?

Seguindo essa lógica, portanto, fazer o bem, ser solidário, sorrir, agir com gentileza, enfim, sempre será o melhor a fazermos, caso queiramos nos sentir mais leves, mais felizes, mais satisfeitos. O bem que vai sempre voltará, o sorriso que acolhe sempre nos acolherá também e as gentilezas que espalharmos nos retornarão leveza e cor, beleza e bondade. Mia couto diz que toda gentileza é uma declaração de amor e o amor, quanto mais se doa, mais fica em nossos corações.

Muita gente precisa apenas de um sorriso para continuar. Uma mensagem de bom dia calorosa pode afastar o peso de dentro de muita gente. Um abraço sincero é capaz de operar milagres em uma alma que atravessa escuridões. Dizermos “eu te amo” com verdade multiplica as chances de sermos felizes e de fazermos alguém feliz. Gentilezas são milagrosas, pois salvam, iluminam, atenuam, clarificam, visto que carregam amor, que é o remédio para toda e qualquer dor afetiva.

O mundo já está tão violento, doente, mesquinho e agressivo, que qualquer atitude gentil de nossa parte certamente fará diferença na vida de alguém, na vida da gente, na vida em si. Todo mundo sofre, dói para todo mundo, ou seja, poder trazer um pequeno alento, que seja, a alguém que precisa, tornará a nossa jornada mais leve e fecunda, pois então sementes de amor, gentis e sinceras, serão colhidas por aí, por ali, por aqui, bem dentro de cada um de nós.

Imagem de capa: Kharaim Pavlo/shutterstock

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar". É colunista da CONTI outra desde outubro de 2015.

Recent Posts

O filme sem filtro da Netflix que não pode ser visto perto das crianças de jeito nenhum

Muita gente deu play nesse filme da Netflix sem saber que ele é completamente sem…

3 horas ago

A beleza do amor maduro em 5 filmes apaixonantes na Netflix para assistir nesse fim de semana

Depois de errar, recomeçar e escolher: 5 filmes da Netflix sobre amar de verdade ❤️

4 horas ago

Este filme da Netflix foi indicado a 10 prêmios e vai fazer a sua noite valer a pena

Este filme da Netflix indicado a 10 prêmios não é fácil de assistir — e…

5 horas ago

Filme recente de Steven Spielberg que foi indicado a 7 Oscars está na Netflix

Steven Spielberg resolveu se expor, ganhou 7 indicações ao Oscar e você pode ver na…

5 horas ago

Aborto sem consentimento, invasão e ameaças: os relatos que fizeram a Justiça agir contra Paulo Miklos, da banda Titãs

Medida protetiva não é “detalhe de processo”: quando a Justiça concede, ela cria regras imediatas…

6 horas ago

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

1 dia ago