Redação CONTI outra

Evento é criticado por colocar crianças desfilando em passarela para serem adotadas

Um evento realizado na noite da última terça-feira, 21, vem rendendo discussões acaloradas na internet. Na ocasião, o evento chamado “Adoção na passarela” pôs mais de 20 crianças, com idades entre 4 e 17 anos, para desfilar em uma passarela. Todas elas aguardam por adoção em Cuiabá.

Logo que o evento foi divulgado, muitas pessoas usaram as redes sociais para manifestar a sua indignação com a proposta do evento. “Um horror o que estão fazendo. Está parecendo leilão humano. Me perdoem pelas palavras”, disse uma pessoa.

Outro pessoa declarou: “É triste isso. Se coloca no lugar delas ou deles. Estão ansiosos para achar um lugar que possa dar um pouco de carinho, e ainda tem que passar por mais um constrangimento desses”.

Um dos críticos é o advogado criminalista Eduardo Mahon. Jurista, poeta, escritor e ligado às questões culturais de Mato Grosso, ele fez uma postagem em forma de desabafo no Facebook.

“Parece-me uma antiga feira de escravos, onde os senhores viam os dentes e o corpo dos africanos para negociar o lance. Não acho legal, aliás, acho péssimo”, disse ele.

O evento “Adoção na passarela” foi organizado pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), realizado no Shopping Pantanal Shopping, às 19h.

Durante a divulgação do evento, a presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT e da Comissão Nacional da Infância, Tatiane de Barros Ramalho, disse ao site olhardireto.com.br: “Será uma noite para os pretendentes – pessoas que estão aptas a adotar – poderem conhecer as crianças, a população em geral poderá ter mais informações sobre adoção e as crianças em si terão um dia diferenciado em que elas irão se produzir, cabelo, roupa e maquiagem para o desfile. Na última edição, dois adolescentes, um de 14 e o outro de 15, foram adotados. E esperamos novamente dar visibilidade a essas crianças e adolescentes que estão aptas a adoção. E como sempre dizemos: o que os olhos veem o coração sente”, concluiu a presidente.

***

Redação CONTI outra. Com informações de O Bom da Notícia

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

“Pouco me lixando” diz mãe presa por desligar sonda do filho com paralisia cerebral

Uma mãe foi presa por maus-tratos contra o próprio filho de três anos, que sofre…

20 horas ago

Orangotango é visto usando planta medicinal para curar ferida em seu rosto

Pesquisadores flagraram um orangotango da ilha de Sumatra, na Indonésia, utilizando uma pasta à base…

1 dia ago

A primeira coisa que você vê nesta imagem pode revalar se você é uma pessoa mais reservada ou extrovertida

Qual é a primeira coisa que você vê primeiro ao olhar para esta imagem? A…

1 dia ago

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

3 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

3 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

4 dias ago