Eu me joguei no precipício e me lancei à corda da direita. Sobre seguir.

Esta foi pra mim, a parte tocante da história que um amigo me contou esta tarde.

Ele saiu há um ano de uma relação de 10 anos porque sentiu que queria mais! Sentiu que havia esgotado as possibilidades, não estava mais satisfeito, não sentia mais o ressoar daquela relação, não havia mais para onde correr, e então ele decidiu um caminho de coragem – decidiu se lançar no precipício – no novo – e enxergou como oportunidade de salvamento a corda da direita, na direção que acreditou ser “em frente”! Pra frente como se faz numa leitura – da esquerda para direita, sem olhar para trás… É e assim mesmo que toda historia é contada e continua!

Admirei sua coragem e audácia ! Tantas pessoas pagam até mesmo psicanalistas para terem esta mesma atitude de seguir em frente sem olhar para trás, recomeçar, arriscando a própria sorte, a vida, o momento…

E na verdade, a vida é isso mesmo. Quando nascemos, nos lançamos no precipício da oportunidade da vida, quando aprendemos a caminhar, nos lançamos no precipício dos primeiros passos, quando descobrimos nossos dons, nos lançamos no precipício de arriscar a viver dos talentos, quando casamos, nos lançamos no precipício da vida a dois… e quando morremos então, nos lançamos no precipício da eternidade.

Soltar, largar, permitir encerrar para o novo chegar é um lançar de precipício! E um novo que requer audácia, muita coragem, sabedoria e amor!

Muitas vezes este lançar no precipício e recomeçar não significa apenas findar a relação, mas deixar morrer os aspectos que não estão mais favoráveis para a transformação! permitir novos olhares, entendimentos… A vida é uma constante mudança. Nada é, tudo está.

Ele está bem! Sinto-o admirado com sua atitude de amor-próprio. O senti mais vivo que nunca.
Que bom! Pensei.. mas e aí, qual a fórmula?

Saber o que se quer e o que merece e ir atrás.
E muitas vezes este ir atrás requer também desapegos! Novos entendimentos, novos olhares para a própria vida. Saber quão profundo é seu nado… Há pessoas que preferem o raso, há aquelas que amam o profundo…

Na verdade, nós sempre sabemos o que merecemos –
Nós sempre sabemos o que é melhor pra nós.Nosso corpo nos mostra isso o tempo inteiro. Mutas vezes não sintonizamos com os sinais de forma direta porque a mente está ruidosa, mas basta um mal-estar pra saber que algo não está bom.

Analisar os sentimentos, e entender que o problema não está na pessoa ou circunstância que causa a angustia, mágoa ou tristeza, mas entender que este sentimento é meu, gerado por mim, pelos meus próprios pensamentos e por isso devo saber o que fazer em relação a isso. E o que eu vou fazer com ele compete somente a mim! Às minhas atitudes, às minhas escolhas pessoais, que devem estar sempre munidas de amor.

Saber o que deve ser mudado requer também diálogo e entendimento. Ele saiu da relação sem ser no “pé de guerra.” Ambos decidiram, após longa conversa, que precisavam mesmo se afastar .Agradeceram a passagem de cada um em suas vidas, e ele, pelo menos seguiu… E é bom saber quando o voo no precipício será agendado.

Sobre a história do meu amigo, eu entendi seu ponto de vista e foi muito bom tê-lo ouvido. Uma inspiração a mais para as decisões que precisam ser tomadas… E um olhar mais audacioso para a vida é sempre bem-vindo em situações de dúvida.

Lembrei que já saltei inúmeras vezes de tantos precipícios…. E sempre existiu a corda da direita, e relembrei agora que não importa o que aconteça, ela sempre estará lá!

Anieli Talon

É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

Recent Posts

Psicóloga EMDR com valores acessíveis: quando o preço também pesa na escolha

Ao pesquisar por preço de sessão de EMDR, muitas pessoas encontram valores que podem dificultar…

6 horas ago

A menina do Bronx que dormiu em estúdio antes de virar potência da música e do cinema

Hoje é considerada uma das artistas mais influentes do planeta, quebrando barreiras na música! Já…

2 dias ago

Ele fez parte da infância de milhões e hoje, aos 100 anos, surpreende em aparição rara

Dono de um Globo de Ouro, Grammy e Tony, com atuações que atravessaram gerações (desde…

2 dias ago

Todo domingo eu ajudava um vizinho de 84 anos. A última surpresa dele me desmontou

O advogado me deu uma mala velha após o velório do meu vizinho. O conteúdo…

2 dias ago

Você tem ou conhece alguém com a unha exatamente assim? O nome técnico disso pouca gente conhece

Muita gente julga e tira conclusões rápido... Mas esse tipo de unha tem um nome…

2 dias ago

Gêmeas enfrentam a mãe que as abandonou e calam auditório inteiro na formatura

Mãe volta após 18 anos com presente luxuoso, mas as filhas já sabiam a verdade

2 dias ago