saúde

“Eu choro, não é fácil o que eu vivo hoje”, diz mulher após cirurgia estética com dentista

Aos 37 anos, Elielma Carvalho Braga vem enfrentando uma saga de dor, traumas e tratamentos desde junho de 2020 quando, após passar por uma cirurgia estética feita pelo dentista da Região Metropolitana da capital, Igor Leonardo, teve complicações clínicas que evoluíram com infecção e necrose local.

Elielma alega, em matéria publicada no G1, que contratou um pacote de serviços com o profissional e, dentre eles, estava a alectomia que é um procedimento com o objetivo de afinar o nariz.

 

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) disse que o procedimento de alectomia é um ato médico e, portanto, “deve ser realizado apenas por médicos”. A entidade disse o combate ao exercício ilegal da medicina tem sido feito com rigor. Dentistas podem fazer algumas cirurgias na face, mas o Conselho Federal de Odontologia proibiu expressamente a realização de alectomias por dentistas.

Ainda segundo a reportagem do G1, o dentista Igor Leonardo informou que “não foi a alectomia que gerou o problema”, e sim uma síndrome desenvolvida após uso de medicamentos, o que causou a necrose. Ele explicou ainda que deu todo atendimento à paciente.

“Me sensibilizei bastante com o problema dela. Custeei os medicamentos e tratamentos posteriores com outros colegas. Nunca a deixei desamparada em termos financeiros e acompanhei de perto seu tratamento posterior ao ocorrido. Infelizmente, nós, profissionais da área, estamos sujeitos a intercorrências que não são da nossa vontade”, disse o dentista.

Mas para Elielma os problemas físicos e emocionais continuam: “É tanta agulhada que eu tenho até trauma. Em uma cirurgia [de reparação], tinha que dilatar meu nariz. Não pegou anestesia e eu gritava de dor”, disse a paciente.

Elielma abriu um processo contra o dentista, pois além de tudo que já passou, ainda serão necessárias mais cirurgias para melhorar as lesões existentes.

Formada como esteticista, ela desistiu de trabalhar na área.

“Eu tenho vergonha, porque a gente faz uma coisa para melhorar um pouco e a pessoa faz isso. Ele destruiu minha autoestima. Eu choro, não é fácil o que eu vivo hoje”, disse.

***

Imagens de capa: Elielma Carvalho/Arquivo Pessoal

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

5 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

5 horas ago

Arcebispo de São Paulo se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

6 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago