Marcel Camargo

Essa dor vai passar, isso tudo vai passar e você voltará a sorrir

Redundante que seja, a crença no término das fases nebulosas que pontuam nosso caminhar, a esperança de que o amanhã sempre virá, trazendo o novo, solucionando o que parecia impossível e apaziguando as dores de nossos corações, será o nosso ponto de apoio, um norte capaz de nos vislumbrar focos de luz em momentos escuros e dolorosos. Não dá para sobreviver sem que a certeza de um futuro melhor resida dentro de nós, mesmo que bem lá no fundo.

A vida não vem com manual de instruções e ela nos testa, colocando à prova todas as nossas forças, como que se verificasse o quanto estamos dispostos a lutar até conseguirmos ser felizes de fato. E a gente se decepciona, é traído, é difamado, usado sem dó. E a gente tenta e erra e levanta e dá de cara contra o muro, deixa de ser amado, deixa de ser chamado, deixa de ser importante em algum momento. Nesse frenesi de altos e baixos, sempre quando tudo parece fluir, lá vem mais rasteira e dor.

Quanto mais a gente vive, mais a gente vai se distanciando do que parecia certo, mais a gente vai percebendo que nada é previsível, que quase ninguém se importa e que tudo pode mudar de repente, num átimo de segundo. Porque o que temos de verdade é o aqui e agora, o instante exato em que vivemos é nosso, nada mais do que isso. Um acidente, um telefonema, uma chuva forte, uma crise econômica, uma mera mudança de humor, não há o que não possa acontecer, nem possa ser virado de cabeça para baixo.

Logicamente, nem sempre seremos surpreendidos negativamente, uma vez que várias surpresas mágicas e muitas pessoas especiais farão parte de nossa jornada, tornando-a melhor, tornando-nos melhores. E serão exatamente esses momentos e essas pessoas que nos darão guarida afetiva e abrigo emocional, quando das tempestades carregadas que virão nos quebrar ao meio, colocando em cheque cada verdade que tínhamos como inabalável. Guardar em nossos corações o que é bom nos ajudará a atravessar com mais coragem as escuridões de nossa alma.

Você sofre por algo, por alguém ou simplesmente por você mesmo. Você sente que nada vai dar certo, que você não conseguirá sobreviver, pois isso tudo parece interminável. Mas vai passar, sim, você vai conseguir, porque é bem mais forte do que imagina e Deus olha por você todos os dias – Ele não se cansa, não se esquece e não desiste de ninguém. Fique bem, fique forte, você merece ser feliz – e não ouse pensar o contrário!

Imagem: Kl Petro/shutterstock

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar". É colunista da CONTI outra desde outubro de 2015.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

1 dia ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

1 dia ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

1 dia ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

1 dia ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

2 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

2 dias ago