pets

Essa cadelinha é o anjo da guarda de seu dono com Alzheimer. Ele a enche de beijos para não esquecê-la.

Os animais são os seres mais fiéis que pisam na terra. Não importa a situação de seus donos, esses pequenos companheiros sempre estão junto de nós e sempre nos amarão incondicionalmente.

Cake é uma cachorra que, em todos os momentos cuida de seu dono, já idoso, com Alzheimer. Ela o ajuda a andar pela casa sem se perder e lhe dá amor todos os dias. É um anjo da guarda.

O companheiro de Cake, Tony, é um ex-militar dos EUA que, devido ao seu estado complicado de saúde, decidiu se juntar à esposa em um lar de idosos na Virgínia. O senhor, juntamente com a sua filha ajudou Cake e a resgatou quando ela ainda era um filhote e tinha problemas comportamentais. Agora ele espera todos os dias para vê-la visitando o asilo.

Michelle Karpaitis, sua filha, disse ao The Dodo que Cake se tornou fundamental para seu pai. Quando a cadela chega no asilo aos domingos e eles se vêem, Tony muda radicalmente seu comportamento. Ele fica cheio de confiança e esperança.

“Eu a encontrei quando ela tinha cerca de 8 semanas e estava ao lado de uma estrada. Eu pensei que era um roedor e não havia dúvida de que ela queria vir conosco.
Quando o visitamos e ele usa o andador e anda com Cake, acho que isso lhe dá confiança e um propósito. -Michelle Karpaitis para The Dodo.

Como foi abandonada por seu ex-proprietário, Cake teve problemas de ansiedade e rebeldia. Ela ficou com Michelle para aprender a se comportar e, assim, estar em ótimas condições para cuidar de Tony. Foi um processo difícil, mas valeu a pena. ” Foi nesse momento que comecei a estudar a psicologia dos cães e o comportamento deles. Foi um longo processo com muito suor e lágrimas”, disse Michelle.

Tony serviu as forças militares por mais de 20 anos. Agora ele mostra sinais de Alzheimer e demência, apesar de não se lembrar mais de muitas coisas, ele nunca esquece sua cachorra fiel.

“Ele reconhece e se lembra de Cake. Houve um momento em que ele estava no corredor com a enfermeira e apontou para nós e disse: ‘esse é o meu cachorro’. Às vezes, quando o visitamos, ele me surpreende e diz seu nome, mas às vezes esquece que é fêmea. Acho que, com a presença de Cake, ele não precisa se comunicar com as palavras, ele não precisa se preocupar com o que ele tem a dizer à Cake, para que ela entenda.” -Michelle Karpaitis para The Dodo

Os idosos são o tesouro da sabedoria e devemos cuidar deles e os amar acima de todas as coisas. Os animais são os grandes guardiões desses seres de luz. E claro, esses amigos fofos, Tony e Cake provam isso. Parabéns a ambos.

 

Texto traduzido e adaptado. Com informações de UPSOCL
Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

20 horas ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

1 dia ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

1 dia ago

Rei Charles 3º apresenta piora no quadro de saúde e seu funeral é atualizado

O monarca, que passa por tratamento contra um câncer de próstata aos 75 anos de…

2 dias ago

Advogada de 60 anos vence concurso Miss Universo Buenos Aires 2024

A advogada e jornalista Alejandra Rodríguez, de 60 anos, mostrou a muita gente que as…

2 dias ago

Whindersson Nunes doará telescópio para piauiense de 9 anos que descobriu asteroide

Whindersson Nunes demonstrou mais uma vez seu coração generoso ao promover uma emocionante iniciativa em…

2 dias ago