Um estabelecimento comercial na Alemanha vêm recebendo muitos elogios por uma atitude nobre: eles decidiram emprestar seu estacionamento para as comunidades islâmicas locais, para que eles possam comemorar o fim do Ramadã, respeitando as diretrizes de distância social.
Embora a Alemanha tenha suspendido os cultos religiosos em março como medida para conter o avanço contágio do COVID-19, o país recentemente começou a permitir que os fiéis se reunissem em grupos de até 50 pessoas por vez.
Essas restrições impediram muitas comunidades muçulmanas de assistir aos cultos de oração durante o mês sagrado do Ramadã. Neste fim de semana em particular foi o Eid al-Fitr, o feriado que marcou o final do mês de jejum.
Assim, como meio de reunir sua comunidade para as tradicionais orações e comemorações do Eid, Kadir Terzi – que é o presidente da mesquita Ditib Wetzlar perto de Frankfurt – procurou a administração de uma estabelecimento comercial local e perguntou se eles poderiam realizar seu culto no estacionamento deles.
Embora Terzi tenha dito à BBC que não esperava ter sucesso com a proposta, “o gerente da loja não hesitou nem por um segundo e disse ‘sim, vocês podem orar aqui'”.
“Fiquei surpreso e feliz ao mesmo tempo”, concluiu Terzi.
Terzi então postou um convite aberto para o culto nas redes sociais e lembrou aos participantes que usassem máscaras de proteção, deixassem seus filhos em casa e mantivessem pelo menos um metro e meio de distância social.
Mais de 800 muçulmanos acabaram participando das orações – e as fotos do evento são de tirar o fôlego.
“Foi um mês completamente diferente do Ramadã, sem contatos, sem visitas e sem quebrar o jejum juntos”, disse Terzi à agência de notícias. “[Então] a oração de encerramento com todos os muçulmanos em Wetzlar foi como uma recompensa para nós.”
O gerente do estacionamento certamente nos deu uma bela lição de solidariedade e respeito pela fé alheia. Que a atitude dele possa inspirar muitas outras pessoas a abrirem seu coração para ajudar o próximo. Que o bem vire semente!
****
Redação CONTI outra. Com informações de Good News Network
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…