Redação CONTI outra

Elas dirigem bem sim! – Melhor motorista do Uber no Brasil é uma mulher

Estamos em 2019, avançando o século XXI, mas algumas pessoas ainda insistem em continuar apregoando uma antiga máxima, que nenhuma conexão encontra com a realidade, de que as mulheres dirigem mal. Mas, felizmente, este preconceito infundado vêm sendo deixado de lado, visto que as mulheres hoje – por ocuparem agora espaços que antes eram destinados quase exclusivamente aos homens – são motoristas de taxi, conduzem ônibus, fazem frete com caminhão, ou simplesmente lotam o trânsito de veículos das grandes cidades.

As estatísticas também estão à favor das mulheres nesta questão. Segundo o Infosiga SP, que recebe e apura dados baseados nos boletins e registros da Polícia Civil (RDOs) e da Polícia Rodoviária Federal no estado de São Paulo, as mulheres se envolvem menos em acidentes graves de trânsito: em 2017 apenas 6,4% dos condutores envolvidos nesse tipo de acidente foram do sexo feminino, contra 93,1% do sexo masculino.

E uma notícia recente vem fortalecendo o argumento de que as mulheres podem ser ótimas condutoras. Uma motorista do Uber de Maringá, no Paraná, é a primeira mulher do Brasil a receber cinco estrelas no aplicativo.

Glaucia Stocki é motorista do Uber há um ano e sete meses no Paraná. A conquista do título se deu pelas avaliações positivas de nada menos que 500 passageiros consecutivos.

As estrelas foram entregues pelo tratamento respeitoso, direção segura, assuntos interessantes (sem polêmicas e reclamações constantes sobre o trânsito), limpeza e trajeto certeiro.

Em entrevista concedida ao Maringá Post, Glaucia contou que começou a se dedicar ao ver a nota próxima dos cinco pontos. “Confesso que minha maior motivação foi mostrar que as mulheres também são muito boas ao volante”, explica.

A motorista pontua que nunca pediu para os clientes fazerem qualquer tipo de avaliação, até porque esta é uma prática vetada pela equipe do Uber.

“Eu tratava todo mundo da melhor maneira, buscava assuntos interessantes e fora de polêmica. Ficava quieta quando percebia que era isso que o cliente queria, além de manter o carro sempre muito limpo, fazer o melhor trajeto e ser cuidadosa no trânsito”, comenta.

O prêmio rendeu uma gratificação de R$ 5 mil e outros mimos. A condutora comemorou o fato em um vídeo postado no YouTube.
Precisamos oferecer mais argumentos? Já é hora de deixar o preconceito de lado e aceitar que as mulheres não só podem ser ótimos no volante, quanto em qualquer função que for de sua escolha.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Hypeness

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

4 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

4 horas ago

Arcebispo de São Paulo se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

5 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago