Larissa Dias

É fácil dizer “eu te amo”. Difícil é deixar que as atitudes gritem por você!

Tenho dificuldade em dizer “eu te amo”. Talvez venha da minha criação. Não tive pai presente, mas tenho duas mães maravilhosas que me cuidam como se eu fosse a joia mais preciosa do mundo. Minha mãe sempre foi muito próxima. Às vezes esqueço que ela é minha mãe, e a vejo como amiga. Minha mãe é do tipo de pessoa que a gente senta para tomar uma breja, e joga umas partidas de uno numa boa. Não tenho vergonha de falar besteira perto dela, e nem ela tem vergonha de falar besteira perto de mim. A gente fala sobre tudo.

Sinto-me amada por ela quando em sua pausa para almoço, me liga para saber se está tudo bem, ou, quando vai ao supermercado e compra aquele pão de coco queimado que amo.

Já minha vó, demonstra seu amor do jeitinho dela. Quando sai, costuma trazer doces, ou, quando está casa, faz aquela macarronada gostosa e sua bela salada de maionese porque sabe que amo.

É muito fácil dizer “eu te amo”. Difícil é deixar que as atitudes gritem por você.

Como não tenho o costume de dizer isso as pessoas que amo, demonstro meus sentimentos por meio de atitudes também. Do “me avisa quando chegar em casa”, até o “me dá um abraço gostoso” demostro para as pessoas queridas o quanto elas são especiais para mim.

Algumas pessoas dizem que atitudes como essa são frias. Já outras, acham que a melhor maneira de demostrar amor é por meio de pequenos gestos. Sinceramente, isso não me faz amar menos. Apenas tenho meu jeitinho único de expressar amor.

O importante é deixar as pessoas cientes do quanto são especiais. Seja por meio de palavras, ou atitudes, um gesto de afeto é gratuito, e faz um bem danado para a alma.

Larissa Dias

Estudante de jornalismo, radialista por amor, escritora nas horas vagas. Adora dar boas risadas, costuma passar os domingos de pijama assistindo filmes e séries. Apesar de não curtir baladas, é incapaz de recusar uma rodinha de violão, e para pra cantar junto. Mesmo desafinada, garante que é simplicidade em pessoa.

Share
Published by
Larissa Dias

Recent Posts

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

2 dias ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

2 dias ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

3 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

3 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

3 dias ago