curiosidades

Dois elefantes separados unem as trombas para se despedirem para sempre

O tráfego de marfim e sua aparência exótica tornou-os alvos fáceis para muitos zoológicos e caçadores ao longo da história. Os elefantes não vivem uma vida fácil, especialmente quando são mantidos em cativeiro durante grande parte de suas vidas. Eles não podem se aproximar de outros elefantes, eles não podem pisar na erva fria e úmida, eles não comem folhas das árvores nem se banham em lagos ou brincam na lama com as suas crias.

Em alguns casos, eles compartilham cativeiro com outros elefantes, mas eventualmente um deles morre ou é separado por circunstâncias de vida. Por exemplo, este elefante que há 11 anos partilhava a sua jaula com outro elefante, foi separado do seu único companheiro, que foi vendido pelo zoológico onde ainda mora.

Outro exemplo é o de Flavia, um elefante de 43 anos que morreu recentemente no zoológico de Córdoba, na Espanha, onde chegou com apenas 3 anos de idade. Flavia sofria de depressão por muitos anos devido a viver em cativeiro, além de ser separada de sua mãe.

Para quem não sabe, as mulheres ficam com a mãe por toda a vida, então separá-las é supor que elas não viverão felizes. Especialmente se eles viverem trancados.

Embora muitos esforços são feitos por organizações de animais, mas nenhum é suficiente para deter completamente e rapidamente o abuso sofrido por esses animais, amigos e afectuosos.

Uma foto viral compartilhada pelo utilizador, Soumya Vidyadhar também mostra outro caso, onde dois elefantes estão a ser separados, cada um a ir para lugares diferentes.

Eles tocam as suas trombas, um sinal de afeição entre eles, como se dissessem adeus.

Seu sofrimento terminará um dia? Animais como os elefantes pertencem a lugares naturais e abertos, onde podem viver e crescer com sua família e outros da sua espécie. Não atrás das grades, pisando cimento e sendo maltratado para se comportar de uma determinada maneira.

***

Via Mulher Contemporânea

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

2 dias ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

2 dias ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

3 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

3 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

3 dias ago