O ultramaratonista Dion Leonard ganhou a companhia de uma cachorrinha enquanto corria a ultramaratona de 250 km no deserto de Gobi, na China. A cadela correu 123 km do percurso ao seu lado.
Gobi, como foi batizada pelo seu novo dono, completou quatro das seis partes da prova que durou sete dias. Ela correu os últimos 10 km à frente de Dion e o aguardou na linha de chegada.
Dion cuidou da segurança de Gobi durante a prova inteira e chegou a levá-la no colo para atravessarem rios juntos. No final, ele decidiu que levaria a cachorrinha para casa, em Edimburgo, na Escócia.
O processo de adoção demoraria quatro meses e custaria 5 mil libras. Dion conseguiu levantar o dinheiro com uma campanha de financiamento coletivo, chamada “Tragam Gobi para casa”. Ele criou páginas e perfis nas redes sociais para divulgar a causa.
Ele já recebeu mais de 18 mil libras de doação, mais do que precisava para adotar a cachorrinha. O restante do dinheiro será doado para abrigos de cachorros abandonados.
Fonte: Animais
Algumas lembranças parecem pertencer ao passado, mas continuam despertando medo, tristeza, ansiedade ou desconforto no…
O que 4 litros de água por dia durante 365 dias fizeram com o corpo…
A menina mais bonita do mundo cresceu: veja como ela estava no dia em que…
Você faz alguma delas? A Bíblia condena atitudes que hoje parecem completamente normais
Já sentiu o corpo travado ao acordar, mesmo estando consciente? Veja o que isso significa
Ele sofria com explosões de raiva sem explicação até uma imagem do cérebro revelar algo…