Se você nunca sonhou viver em uma dessas casas que povoam o imaginário das crianças desde que as fábulas infantis passaram a ser contadas de geração em geração, é porque não viveu de verdade a sua infância. É claro que, quando crescemos, a vida adulta e os famosos boletos – que não tardam a chegar – acabam afastando os nossos antigos desejos e abrindo espaço para outros mais realistas. Mas este parece não ter sido o caso de um casal na Romênia, que decidiu dar asas à imaginação e construir uma das mais lúdicas e impressionantes moradias já vistas: Castelo de argila do Vale das Fadas
Razran e Gabriela Vasile, que são cantores profissionais e antes moravam em Bucareste, construíram seu pedacinho de chão no coração das montanhas Fagaras, na Romênia. Outro interessante detalhe desta história é que o lugar mágico, que o casal batizou como ‘Vale dos Contos de Fada’, é 100% constituído de palha orgânica, argila, pilares de madeira e areia, materiais que não agridem o meio ambiente. Não é incrível?
Hoje, o castelo de 10 quartos, apropriadamente chamado de Castelo de argila do Vale das Fadas, está totalmente construído, e agora está sendo decorado. Os Vasiles tem planos para fazer dele um hotel (cada quarto tem seu próprio fogo a lenha) e um restaurante orgânico. Ou seja, é possível que, muito em breve, você também possa se hospedar nele!
Embora o castelo ainda não esteja disponível para os hóspedes, muitos turistas visitam a região e aproveitam para contemplar as magníficas vistas sobre as montanhas dos Cárpatos.
***
Redação CONTi outra. Com informações de Hypeness
Todas as fotos © Castelul de Lut Valea Zanelor
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…