Na manhã desta terça-feira (27), um incêndio em um prédio residencial em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, terminou em tragédia. Um casal e seu bebê de apenas 23 dias perdera a vida após se jogarem do 7º andar para escapar das chamas. As vítimas foram identificadas como Luiz Evaldo Lima, Graciane Rosa de Oliveira, e o pequeno Leo Oliveira de Lima.
Segundo o G1, o casal, que estava junto desde 2019, havia anunciado a gravidez em janeiro deste ano, expressando sua alegria nas redes sociais. “Estamos ansiosos te aguardando, com o coração cheio de amor”, escreveram na ocasião. Léo era o segundo filho de Graciane, que já era mãe de uma menina.
Graciane, de 34 anos, trabalhava como especialista em alongamento de cílios e se descrevia como uma empreendedora apaixonada pela vida. Em uma de suas postagens, ela escreveu: “Sou rica de tudo aquilo que o dinheiro não pode comprar”. Luiz Evaldo, que trabalhava como garçom, frequentemente compartilhava nas redes sociais declarações de amor para a esposa. “Continue sendo essa menina engraçada que faz bem a todos. Coração gigante. Te amo, meu amor”, disse em uma publicação.
Robson Muller, amigo do casal e ex-colega de trabalho de Luiz, comentou sobre a felicidade dos dois com a chegada do bebê. “Um homem incrível, o Luiz. Estavam muito felizes com a chegada do bebê”, afirmou Robson.
Testemunhas relataram momentos de desespero. Felipe Ferreira, que mora no bloco ao lado do prédio incendiado, contou que viu o casal na janela do 7º andar. “Começamos a gritar para eles não pularem, mas as chamas começaram a tomar conta deles na hora. Acabou que eles se jogaram, vindo a falecer na hora”, relatou Felipe, em choque com o que presenciou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com mais de 40 militares envolvidos na operação, conseguiu controlar o incêndio. Contudo, além das três mortes, 12 pessoas ficaram feridas no incidente.
A equipe de bombeiros continua investigando as causas do incêndio, enquanto o prédio passou por uma evacuação total.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…