Campanha usa fotos de animais sufocados por sacolas plásticas para alertar as pessoas sobre poluição

As imagens gráficas não são reais, mas visam mostrar tartarugas e focas em extrema agonia. A necessidade de consciencialização é real porque, na natureza, 700 espécies marinhas consumiram ou se emaranharam em plástico diariamente.

CONTI outra

“O plástico que você usa uma vez tortura os oceanos para sempre”, foi escrito nas imagens. E é simples assim, é nossa culpa, dos humanos.

A poluição marinha é um problema que tomou mesmo a vida de centenas de espécies marinhas em todo o mundo. É por isso que várias campanhas foram propostas com o objetivo de conter essa situação.

No entanto, há poucos dias uma nova campanha foi questionada por usar imagens gráficas não reais de animais marinhos sufocados por sacolas plásticas . As fotos geraram impacto e foram criadas para aumentar a consciencialização sobre a poluição dos oceanos com este material.

A Sea Sherpherd é uma ONG de fauna marinha que tem sido questionada através de redes sociais porque acredita-se que a campanha poderia dessensibilizar as pessoas para usar imagens falsas em vez de casos reais de vida marinha.

As imagens mostram tartarugas e focas em extrema agonia, mas essas amostras cruas se tornaram comuns porque mais de 700 espécies marinhas consumiram ou se emaranharam em plástico.

“Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas, e de sensibilização para o fato de que, com pequenos passos, fácil, é possível garantir que casos terríveis como estas cenas aconteçam menos frequentemente”, disse Guiga Giacomo associada a campanha da Sea Shepherd .

Embora a campanha por falsas imagens tenha sido criticada, deve-se admitir que as verdadeiras fotografias às vezes não são aprovadas e se o que é buscado é a consciência então é preciso ter espaço para novas apostas.

Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.