Lição de vida

Cabeleireiro atendeu criança autista e acabou cortando o cabelo no chão.

Todos nós já reclamamos de um cabeleireiro alguma vez. Ou porque ele cortou demais, ou porque não ficamos satisfeitos com a cor ou simplesmente porque não gostamos seu estilo. No entanto, essas pessoas fazem todo o possível para nos deixar felizes, e com certeza ficarão frustradas se notarem um rosto deprimido depois de se olharem no espelho.

Pelo menos é o que acontece com esse cabeleireiro canadense chamado Francis Jacob, que tenta fazer todo o possível para deixar todos os seus clientes felizes … até mesmo o pequeno Wyatt Lafrenière, uma criança autista de 7 anos.

De acordo com sua mãe, Fauve Lafrenière, seu filho às vezes sofre de hipersensibilidade e não tolera tocar em seu cabelo, então as visitas ao cabeleireiro costumavam ser um pesadelo … até que ele conheceu Francis.

Acontece que este homem de aparência dura nada mais é do que um adorável cabeleireiro com tatuagens e disposto a fazer de tudo para que seu pequeno cliente não tenha um mau momento.

Tanto que, na sua última sessão, ele literalmente se jogou no chão seguindo o garotinho, que decidiu dar um tempo no e deixar fazer Francis fazer o seu trabalho.

Vendo uma cena tão profissional, a mãe de Wyatt não pôde deixar de tirar uma foto e compartilhá-la em suas redes sociais para que seus amigos pudessem aplaudir seu cabeleireiro, mas ela nunca imaginou como a imagem se tornaria viral.

“A propósito, você tem aquele barbeiro que dá tudo de si? Meu filho sim, e é o melhor!”, Escreveu a mulher, acompanhada de uma imagem mostrando o que estava acontecendo no salão de cabeleireiro.

Imediatamente, muitos usuários valorizaram o gesto do homem, que leva cerca de 75 minutos dedicados apenas a cortar o cabelo da criança.

“É fantástico, ele sempre recebe como se fosse seu grande amigo e meu filho é fascinado. Ele faz todo o possível para deixá-lo confortável. Eu pensei que seria impossível encontrar um lugar assim “, disse a mãe.

Enquanto ao cabeleireiro, quando ele percebeu que sua imagem se tornou viral, ele não podia fazer nada além de ficar animado. “Eu admito que chorei quando a vi em todos os lugares. Eu não gosto de ser chamado de herói, eu apenas tento fazer o melhor para a minha comunidade”, disse humildemente.

Mais profissionais como Francis no mundo, por favor!

***

Traduzido e adaptado por A Soma de Todos os Afetos, via UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

5 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

6 horas ago

Arcebispo de São Paulo se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

6 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago