ARTE E ENTRETENIMENTO

Brock Davis e suas fotos criativas de objetos do dia a dia

O fotógrafo e diretor de criação Brock Davis é conhecido nas redes sociais por sua criatividade e senso de humor, exemplificados nas fotos que ele desenvolve com objetos do dia a dia.

Brock trabalha em publicidade há mais de 17 anos. Na mídia internacional, ele atraiu (e ainda atrai) incontáveis fãs que se divertem e admiram suas fotos engenhosas.

Desde sua infância, época em que começou a desenhar, Brock investe no interesse por fazer arte. Ele acredita que a arte é uma forma de terapia, com efeitos práticos no bem-estar.

Há muitas pessoas criativas em sua família; artistas e músicos que o influenciaram ao longo do caminho.

Quando não está ocupado fazendo anúncios, Brock direciona sua atenção para criar imagens divertidas com objetos simples do cotidiano comum de muitas pessoas.

Além de fotógrafo e diretor de criação, ele também é artista e contribui para o The New York Times, Wired, Esquire e Fast Company.

Seu trabalho tornou-se prolífico nas redes sociais, principalmente no Instagram, Behance e Tumblr, onde Brock divulga suas fotos regularmente para quem quiser ver.

Segundo ele, a chave para criação é a espontaneidade. Há limitações e parâmetros em cada peça que se cria, e um artista deve respeitar esses fatores.

Ao trabalhar, Brock gosta de novos desafios. Ele tenta alterar a forma de um objeto no espaço, testa novas combinações de coisas aleatórias e sente como se estivesse fazendo algo diferente, de fato, inovando. De acordo com ele, é importante que um artista tenha um trabalho autêntico, original e impactante.

Cada foto de Brock é criada em um tempo variável, que depende da ideação. Às vezes, leva apenas algumas horas para fazer as fotos, se ele já tiver os objetos necessários. Desde a concepção até a execução, no entanto, o processo pode durar semanas ou meses.

O curioso é que Brock não usa recursos visuais específicos e nem adota técnicas especiais para elaborar suas imagens artísticas. Ele apenas usa sua imaginação para pensar nas ideias, e seu iPhone para capturar as fotos. A simplicidade de seu processo criativo é traduzida em um estilo interessante e peculiar de trabalho.

Abaixo, há uma coleção com suas melhores fotos:

Eduardo Ruano

Escritor e revisor. Eu me considero uma pessoa racional, analítica, curiosa, imaginativa e ansiosa. Gosto de ler, ouvir música, assistir filmes e séries, beber e viajar com os amigos. Estudioso de filosofia, arte e psicologia. Odeio burocracias, formalismos e convenções. Amo pessoas excêntricas, autênticas e um pouco loucas, até certo ponto. Estou sempre buscando novas inspirações para transformar ideias em palavras.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

6 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

7 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

7 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

7 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

13 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

13 horas ago