As abelhas terão um cantinho todo especial para elas em Londres, na Inglaterra. Isso porque o conselho municipal de Brent resolveu plantar flores silvestres em parques e espaços verdes, no intuito de atrair polinizadores, especialmente as abelhas.
A iniciativa veio para tentar solucionar um problema que vem se agravando. Um estudo recente revelou uma queda enorme no número de insetos polinizadores em todo o Reino Unido desde os anos 80. De acordo com os pesquisadores, um fator que pode ter influenciado nisso é a perda de habitats. Mais de 97% dos prados de flores silvestres tem desaparecido desde a Segunda Guerra Mundial. borboletas, abelhas, libélulas e mariposas dependem destas flores para prosperar.
Na tentativa de deter o declínio da biodiversidade, o Brent Council idealizou um “corredor de abelhas” em todo o distrito. Espécies como a Primula veris, Photinia e Papaver somniferum estão entre as escolhidas.
“As abelhas e outros insetos são tão importantes para polinizar as plantações que fornecem os alimentos que comemos. Precisamos fazer tudo o que pudermos para ajudá-los a prosperar. Estou orgulhosa do compromisso em aumentar a biodiversidade e esperamos ver os prados em plena floração em alguns meses”, afirmou Cllr Krupa Sheth, líder de meio ambiente do conselho.
O projeto ainda tem a intenção de trazer o colorido das flores para a cidade. A meta é inaugurar o corredor para polinizadores até o verão, que na Europa tem início em 21 de junho.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Ciclo Vivo
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…