curiosidades

Ave selvagem mais antiga do mundo choca outro filhote aos 70 anos

Todos os anos, milhões de albatrozes retornam ao Refúgio Nacional da Vida Selvagem do Atol Midway para o mesmo local de nidificação – e se reúnem com os mesmos companheiros.

Na maior colônia de albatrozes do mundo, Wisdom e seu companheiro, Akeakamai, incubam e criam filhotes juntos desde pelo menos 2012, quando os biólogos uniram o casal pela primeira vez.

“Com pelo menos 70 anos, acreditamos que a Wisdom teve outros companheiros”, disse a bióloga do US Fish and Wildlife Service, Dra. Beth Flint. “Embora o albatroz seja companheiro para toda a vida, eles podem encontrar novos parceiros se necessário – se sobreviverem ao seu primeiro companheiro.”

Os albatrozes normalmente não põem ovos todos os anos e, quando o fazem, colocam apenas um único ovo.

Os biólogos estimam que Wisdom gerou pelo menos 30-36 filhotes em sua vida. Na verdade, em 2018, biólogos observaram o filhote que ela criou em 2011 retornando ao local a poucos metros de seu ninho atual.

Quase tão incrível quanto ser mãe aos 70 anos é o número de milhas que Wisdom voou – na época em que tinha 60 anos, ela já havia feito pelo menos 2-3 milhões de milhas desde que voou pela primeira vez em 1956. É o equivalente a 4-6 viagens de ida e volta da Terra até a Lua com muitas milhas de sobra.

“A cada ano que a Wisdom retorna, aprendemos mais sobre quanto tempo as aves marinhas podem viver e criar filhotes”, disse Flint. “Seu retorno não apenas inspira os amantes de pássaros em todos os lugares, mas nos ajuda a entender melhor como podemos proteger essas graciosas aves marinhas e o habitat de que precisam para sobreviver no futuro.”

A sabedoria provavelmente voou 50.000 milhas todos os anos quando adulta, e incontáveis ​​gerações de albatrozes têm uma reunião familiar de longa distância semelhante no Atol de Midway todos os anos.

Os pais dos albatrozes compartilham as tarefas de incubação por 65 dias e, assim que o filhote nascer, eles compartilham as tarefas de alimentação. Os pintinhos voam pela primeira vez nos meses de junho e julho.

Quase 70% dos albatrozes Laysan do mundo e quase 40% dos albatrozes-de-pés-negros – assim como o albatroz-de-cauda-curta ameaçado de extinção – todos dependem do Atol de Midway. 20 outras espécies de pássaros se reproduzem aqui, totalizando mais de três milhões de pássaros individuais chamando o Refúgio de lar.

Os albatrozes pais compartilham as tarefas de incubação por 65 dias e, assim que o filhote nasce, eles compartilham as tarefas de alimentação. Os pintinhos voam pela primeira vez nos meses de junho e julho.

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Crédito da foto: Jon Brack/Friends of Midway Atoll National Wildlife Refuge.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

2 dias ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

2 dias ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

3 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

3 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

3 dias ago