O bebê coala recebeu o nome de Little Ash e nasceu no Australian Reptile Park em Gosford, Austrália, os ambientalistas e cientistas esperam que uma estação de reprodução bem-sucedida comece, afinal a espécie está quase extinta por causa dos incêndios ocorridos no país.
Com toda a situação pandêmica do mundo acabamos deixando um pouco de lado a situação dos incêndios da Austrália, que ocorria meses antes. Essa enorme onda de incêndios florestais atacou ferozmente toda a Austrália, devastando mais de 18 milhões de hectares e um trilhão de animais selvagens.
A população de coalas foi a que mais sofreu, diminuindo em 85% o número de indivíduos na província de New South Wales, por exemplo. Felizmente, os incêndios foram diminuindo e agora o Australian Reptile Park celebra a nova vida e o futuro dessa espécie: alguns dias atrás, nasceu o primeiro coala pós-incêndio na ilha.
A equipe do zoológico o nomeou Ash – “cinza” em inglês – em homenagem à temporada de incêndios que atingiu o país, conhecida como “Verão Negro”. Com o enorme dano à população de coalas durante os incêndios, o nascimento de Ash é motivo de comemoração.
“Ash representa o começo do que esperamos que seja uma nova e bem-sucedida estação do país”. As coalas fêmeas geralmente têm um filhote por ano, mas podem passar duas ou três temporadas seguidas sem parir. E após o terror e o estresse causados pelos incêndios, é compreensível que muitos coalas tenham retardado seus processos de reprodução.
O caminho é longo: os coalas continuam a ser declarados ameaçados de extinção, afinal a recuperação de sua população levará muito tempo. Ainda bem que processo já começou com a chegada do bebê coala, Ash.
Com informações de UPSOCL
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Você saberia o que significa essa placa com um ponto preto? Quase ninguém acerta...
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…