curiosidades

Após polêmica, produtora do “Porta dos Fundos” é atacada com coquetéis-molotov.

Nesta véspera de Natal, na madrugada de terça-feira (24), a sede da produtora audiovisual do Porta dos Fundos que fica no Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque a bomba. Dois coquetéis molotov foram atirados no interior do prédio da produtora do grupo de comédia. Nem mesmo o espírito natalino cessou atos de ódio no Brasil.

Em meio aos ataques virtuais contra os integrantes do grupo de humor, bombas foram atiradas contra a sede da produtora, o motivo foi um especial de Natal, lançado na Netflix que retrata um Jesus Cristo homossexual

O “Porta dos Fundos” informou que, se não fosse a presença de um segurança, a sede da produtora certamente seria incendiada. Em nota, o grupo humorístico afirmou que “condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o Secretário de Segurança, e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos”. Além disso, ressaltaram que seguirão em frente “mais unidos, mais fortes e mais inspirados pela liberdade de expressão”.

Em seu Twitter, o ator Fábio Porchat, um dos principais integrantes do grupo de comediantes, declarou: “Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte…”

É tradição desde 2013, o grupo Porta dos Fundos publicar especiais de Natal no mês de dezembro. O filme do ano passado, “Se beber, não ceie”, venceu o Emmy Internacional por melhor comédia no final de novembro.

Disponível na Netflix, o polêmico especial de Natal de 2019, “A Primeira Tentação de Cristo”, que tem entre seus integrantes atores como Gregório Duviver e Fábio Porchat, despertou a ira de fundamentalistas religiosos por retratar, ironicamente, um Jesus Cristo homossexual.

A produção audiovisual chegou, inclusive, a ser alvo de petições e ações na Justiça. Na última sexta-feira (20), uma juíza negou um pedido para que o especial de Natal fosse retirado do ar. “Seria inequivocamente censura”.

 

 

Com informações de Revista Fórum e O Globo

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

6 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

6 horas ago

Arcebispo de São Paulo se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

6 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago