Foto: Divulgação
Aos 86 anos, o engenheiro aposentado Ed Moseley chamou a atenção da imprensa americana por um motivo muito nobre. Moseley dedica parte do seu tempo a tricotar gorrinhos para bebês prematuros da unidade de terapia intensiva neonatal do Hospital Northside, em Atlanta.
Vivendo em um lar de idosos, na Georgia, Ed decidiu participar de um programa de extensão para tricotar gorrinhos para os recém-nascidos. Mesmo não sabendo tricotar, topou o desafio. Pediu à filha um kit com lãs e agulhas e, superadas as dificuldades iniciais, deu conta do recado.
Mais de 350 gorrinhos já foram feitos pelas mãos generosas dele, que se diz feliz pela oportunidade de ajudar outras pessoas e se manter ocupado enquanto assiste golfe na televisão – seu passatempo favorito. “Quando alguém aprecia algo que você faz, isso faz com que você se sinta bem”, disse à ABC News.
O altruísmo de Moseley inspirou outros colegas residentes e a equipe do asilo, que o ajudam a tricotar para o projeto. Além disso, as crianças da escola onde sua neta é professora se interessaram em aprender a tricotar.
Segundo o ACJ, Ed também ajudou a montar kits de higiene pessoal para mulheres e crianças carentes e continua fazendo os gorrinhos para atender pedidos da família e de amigos, sem cobrar nada.
Definitivamente, um exemplo a ser seguido!
Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱
Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…
Zezé Di Camargo reage a Lula no SBT e faz pedido polêmico envolvendo seu especial…
⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…
Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔
Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…