pets

Abrigo acolhe gatinhos de proprietários que foram vítimas do coronavírus

Centenas são os animais de estimação que perderam seus donos, como resultado da pandemia. Esses gatinhos agora buscam ser adotados enquanto vivem sob os cuidados da fundação “El Jardinet dels Gats”.

Enquanto alguns lamentam a triste partida dos que se foram por conta do Covid-19, muitos animais que eram de estimação dessas pessoas são esquecidos e, às vezes, abandonados após ficarem órfãos.

No entanto, um abrigo especial para gatinhos em Barcelona, na Espanha, tem como objetivo dar-lhes uma nova chance em suas vidas e dar-lhes um lugar cheio de vida esperando que uma nova família os adote.

Seu nome é “El Jardinet dels Gats” e sua missão, desde o início da pandemia, é encontrar um lar para as centenas de gatos que foram abandonados após a ida de seus donos.

Por isso, eles usam suas redes sociais para encontrar uma nova família por meio de uma ampla campanha online para aumentar a adoção e obter financiamento para sustentar sua alimentação e cuidados.

El Jardinet dels Gats

O mais importante é a convocação para que os doadores contribuam, já que muitos gatinhos chegam em idades muito avançadas ou com problemas de saúde e precisam de cuidados médicos, segundo a proprietária do abrigo, Álex Salvador.

“A situação do Covid-19 trouxe-nos gatos com idade avançada ou com problemas de saúde , que pertenciam a idosos que não os levavam ao veterinário há muito tempo (por causa do vírus), por isso os custos são muito elevados ”, explica Salvador.

El Jardinet dels Gats

Além disso, como resultado da pandemia, muitos eventos que as ONG’s em prol dos animais costumavam fazer para arrecadar fundos tiveram que ser cancelados, o que causou uma queda em suas doações. No entanto, suas redes sociais os ajudaram a progredir com sucesso.

“Adaptamos tudo, as entrevistas das adoções, os lares adotivos, os voluntários”, explica Salvador, cujos pais fundaram o abrigo há 12 anos.

El Jardinet dels Gats

Agora o chamado é encontrar na vontade das pessoas, o desejo de adotá-los e dar-lhes uma segunda chance porque esses pequenos bichanos merecem ser amados novamente. No momento, eles parecem bastante confortáveis esperando neste belo lugar!

El Jardinet dels Gats

 

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

2 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

2 dias ago

Placa de trânsito com triângulo vermelho e um ponto preto no centro revela alerta que todo motorista brasileiro deveria conhecer

Você saberia o que significa essa placa com um ponto preto? Quase ninguém acerta...

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

2 dias ago